4 de abr de 2017

Um exercício simples que melhorou minha vida!




A atividade física, é o item 2 da minha lista de metas para 2017, como descrevi no último post aqui, não por acaso ela vem logo após acordar cedo, assim eu organizo melhor o meu tempo com as coisas de casa e do ateliê, ganhando mais horas durante o dia para incluir novas atividades como estudar e me exercitar. A caminhada veio como um estimulo eu e o marido começamos a caminhar durante 21 dias, a escolha deste número de dias não teve um motivo em especial, já li aquela pesquisa que relata ser necessário 21 dias para implementar novos hábitos em nossa vida, porém acredito que isto dependa muito do hábito a ser introduzido e da própria pessoa, porque cada indivíduo tem a sua forma de ser e apesar de fazermos parte de um todo, nossas escolhas tem uma individualidade única, escolhi por achar que é um número sem pressão nem muito nem pouco e para nós dois fez sentido e a ideia era observar tudo a nossa volta no sentido de perceber as coisas simples da natureza e da vida, coisas simples, que quando deixadas de lado transformam nossas vidas em um caos, nos levando ao stress e a falta de saúde. Conseguimos vivenciar e despertar muitas sensações durante esse tempo e na verdade a atitude de fazer esta caminhada veio trazer para nossas vidas algumas mudanças que esperávamos, a caminhada pode parecer uma coisa banal, mas na verdade o sentimento que está por trás da atitude é que nos fez experimentar tantas transformações  fazer algo por mim, ouvir mais aquela voz interior, trazer clareza sobre nossas escolhas na vida é preciso estar aberto a mudanças para sentir esta transformação, fazer algo por nós tem o sentido de despertar o que antes estava adormecido, quando você escolhe fazer algo é como se você estivesse dizendo ao universo que você está receptivo a melhorias dentro do seu eu.
Enquanto eu caminhava eu agradecia a Deus por tudo que sou e por tudo que tenho somente aceitando quem somos, sem acusações, sem rancor, sem cobranças, podemos trazer a nossas vidas a mudança que queremos porque você começa a ser verdadeiro com você e a partir deste momento aceitando quem você é  a vida vai se conduzindo as coisas vão se encaixando, demorei um pouco para escrever este post eu não queria escrever de qualquer forma eu queria passar a real transformação que esta iniciativa me trouxe e queria que você pudesse sentir e quem sabe buscar isto na sua vida também. Não gosto de padrões então não vou dizer que para você tem que ser assim também, pode ser com outra mudança de hábito que queira incluir na sua vida que mudança é essa? Somente aquela voz lá dentro de você vai saber te responder aqui em baixo estão as fotos que registramos durante este período.
Caminhar, respirar e inspirar o ar, ouvir e ver os pássaros, ver o mover das nuvens, o balançar das árvores o nascer das frutas, o agir da natureza e o corpo energizado pela atividade física, viu quantas coisas podemos perceber em 30 minutos?

                                                                   Raios de sol

   Frutos e galhos pelo chão

                      Frutos brotam através das flores e outros em fase de colher

Sem falar nos nossos papos ao final de cada caminhada eu e Daniel adoramos conversar, em cada foto está a representação de que temos muito em nossas vidas basta olhar a nossa volta, e lá se foi mais um mês de desafios e a cada desafio feito ele permanece em nossa rotina em Março, o desafio foi meditação e oração, quanto ao exercício estou revezando a caminhada com Yoga e Pilates em casa, uma simples mudança de hábito me levou a querer trazer outras como o Pilates e a Yoga, em  abril o desafio é cuidar ainda mais da alimentação digo isso porque desde Janeiro comecei a cortar alimentos que antes me faziam mal. É isso amáveis, leitores e você tem algum desafio para este ano?Ficarei feliz em saber, lembrando que isto vale em qualquer tempo de repente você está vivendo um momento em que agora não é possível fazer estas mudanças, porém não desista em algum momento você pode colocar seus desejos em ação, tudo isto que tenho escrito aqui não nasceu hoje, vem de tempos onde eu não podia ou não conseguia colocar estas coisas em prática, insista em você! E não perca esta vontade de mudança jamais, pois é dela que vem a força para alcançar nossos objetivos.

                                                              O verde das árvores
                                     
                                                                          Areia

                                                                  Nuvens no céu

                                                                      O cãopanheiro

                                                                       Passarinhos

                                              Tronco de árvore e cogumelos de quintal

                                                                      Luz do sol

                                                                  União, amor e respeito

 Eu e Daniel meu marido ficamos felizes em compartilhar com vocês um grande abraço a todos.

Share:

6 comentários:

  1. Oie, Mari!

    Que post mais lindo!!
    Eu comecei a mudar meus hábitos no ano passado também e foi uma das melhores coisas que já fiz por mim.
    Eu também vou com meu marido e é um tempo tão gostoso que passamos juntos, além de fazer muito bem para a saúde.
    Amei as fotos, pois eu também tiro várias, são tantas coisas e situações que merecem ser clicadas para depois serem lembradas.
    Parabéns!!!

    bjs
    Fê Akemi

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz caminhada por um tempo com o meu irmão mas tive que parar por conta da faculdade e confesso que sinto falta as vezes, eu chegava em casa com uma sensação muito boa sabe. É realmente algo muito bom.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler seu post, pois é bem inspirador. Realmente é incrível encontrar atividades e coisas que nos fazem ter uma vida melhor, seja física ou mentalmente. Também gosto muito de caminhar, mesmo não fazendo isso com frequência. Estar em contato com a natureza é um tesouro para mim *-*
    Ah, suas fotos também estão lindas! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro caminhar e gosto de fazer isso antes de ir dormir. Sou uma dessas pessoas de polo invertido. Amo trabalhar a noite inteira e caminhar antes do mundo despertar, depois voltar para casa, tomar um banho, um caldo e ligar o som para ouvir meditação de thais e apagar. Durmo seis horas direito e acordo pronta para uma xícara de café e para fazer mil coisas. rs

    Acho que a vida é sempre isso, nos alimentar do que os faz bem para que a disposição nos abrace. Adore esse post.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Que post mais inspirador! É sempre bom investir um tempo para fazer coisas que fazem para a nossa alma, nosso mente e nosso corpo. Uma coisa que eu amo fazer, é trilha, mas isso é algo que acontece lá de vez quando, porque não é em toda cidade que tem essa atividade. Na minha, por exemplo não tem. Mas tem outras coisas que também me fazem bem que consigo exercitar toda semana, como meditar, caminhar nos finais de semana, desenhar e escrever.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Que post mais amor. Adorei saber sobre a sua caminhada e todo o bem-estar que ela trouxe para sua rotina. Acho que, como você bem disse, o importante é fazer algo que lhe traga mais bons momentos, que seja muito mais que um exercício, mas um verdadeiro ritual de bem querer pra vida, pra deixar as coisas e as relações mais leves.
    Eu estou começando a implementar algumas metas nesse ano que começou, justamente para me ajudarem a ter mais do que eu busco para o meu dia-a-dia.
    E as fotos que você colocou combinaram muito com a mensagem que você passou no post, adorei! <3 Que esses 21 dias sejam sempre renovados em mais 21 e mais 21 eternos de coisas boas e busca do que se deseja! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigadinho pelo seu comentário, fico muito feliz!

//]]>