15 de out de 2018

Como teve início a minha vida de leitora?


Acho que tudo começou na infância, quando aprendi a soletrar as primeiras palavras e entrei naquela fase de ler tudo desde livros de historinhas a letreiros de rua. Lembro de sentar na janela do ônibus e ler todos os letreiros pelo caminho rsrs, acho que praticamente todos nós passamos por isso né? Eu pegava os livros da minha mãe para praticar ou ler enquanto esperava por ela no convento da igreja onde ela trabalhava e qualquer coisa era forma de me distrair. Revistinhas da turma da Mônica e tinha também algumas da Xuxa eu adorava ler e reler!


Na escola mais tarde poemas e as aulas de literatura, tínhamos provas para dissertar a respeito do livro em sua maioria clássicos. No ensino médio adorava ir até a biblioteca pegar livros, depois de adulta continuei a ler, porém muito pouco, como citei em um post anterior e recentemente voltei a me dedicar a leitura.No momento minha atual diversão é ir em busca de novos livros e de plantinhas kkkkk mas isso é assunto para outro post!

Essa semana teremos post todos os dias devido a maratona do grupo Interati-se lá do Facebook com a temática livros 😊💗📕


Participam:




Share:

5 comentários:

  1. Verdade, quando aprendemos a mágica de juntas as letras, a leitura vira um vício e saímos lendo por ai tudo que passa pela nossa frente rs.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!!
    Essa semana vai ser maravilhosa pelo visto! Seu post ficou lindo e eu adorei saber como foi o início da sua vida literária.
    Até hoje eu leio as Revistinhas da Turma da Mônica. Adoro!!

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, relamente acho que quando começamos a ler, os letreiros não escapam...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A imaginar aqui a menina que você foi, diante das páginas dos livros, a folheá-los.
    Adorei o post e esse paralelo comigo. Também devorava tudo que encontrava pela frente. rs

    Grazie por compartilhar e participar dessa maratona, cara mia.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o começo da maratona! São tantas histórias, mas todas resumindo-se em um só ponto: amor pela leitura! Amei te conhecer mais um cadinho enquanto leitora! Grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigadinho pelo seu comentário, fico muito feliz!

//]]>