15 ideias de fotografias legais para seu Instagram

By Mari de Castro - 00:48

Existem Instagram, focados em diferentes tipos de fotografia, os que eu mais amo são aqueles com fotos de objetos ou momentos, e que dão uma ideia da sensação que a pessoa vivenciou no seu dia a dia ou em algum momento especial de sua vida, aquela foto que sai do comum, que não mostra o rosto somente, mas o sentimento através da imagem, eu meio que me transporto para foto. Em homenagem a estas fotos que tanto amo, vez ou outra vou fazer posts aqui no blog sobre esse tipo de fotografia que tanto amo, então vamos as ideias!



    Tem uma Mason Jar por ai? Porque se tiver já é um ótimo motivo para você dar um click e caso não tenha, um copo com canudos vai ficar tão legal quanto, com frutas coloridas ao lado pronto.



   Quando você estiver no quintal ou até no banco da faculdade ou escola, abrir o caderno e pegar uma florzinha no canteiro é uma boa pedida, sem falar que se seu celular não tem uma qualidade de imagem muito boa o melhor lugar para tirar foto é ao ar livre sem dúvida.



   Aquela baguncinha arrumada dos estudos, também super vale na hora de fazer uma foto diferente para seu Instagram. A dica é tentar localizar os objetos próximos a janela para luz ficar ainda melhor.




    Deixa eu te contar uma coisa caso você ainda não saiba, um fundo branco valoriza e muito uma fotografia uma cartolina, folha de eva ou até mesmo uma folha A4 dependendo do tamanho do objeto, vai dar um fundo super bacana.



    Aqui vemos um exemplo que descrevi no início do post, você vê a foto e sente a sensação gostosa de ler tomando algo quentinho, uma atmosfera especial.



    Mistura de objetos com maquiagem, a foto não precisa ter sentido ela fala por si na delicadeza.



    Bem tranquila essa ideia né? Temos café e celular então beleza.


    Adorei esta bem clean, que mochila linda.


    Com esses raios de sol ficou inspiradora esta foto da uma ideia de dia feliz  :)



    Comer uma deliciosa maçã enquanto lemos  um livro ou revista é bom demais. Percebe que você    nem precisa colocar o objeto inteiro só parte dele já fica legal.



   Para uma fotografia romântica, fazer um fundo com uma toalha de mesa um pequeno pote em forma de coração uma flor artificial um colorido suave nas jujubas, para falar a verdade não sei o que é isso kkkkkkkkk, mas jujubas ficariam ótimas.



    O velho banquinho do vô um vidro qualquer flor do quintal e a foto fica linda, além de tudo pode    decorar um canto da casa deixando o ambiente acolhedor.



    Na hora do lanche antes de sair de casa.



    Os itens de maquiagem ficam lindos perto do espelho, com as rosas ou pode ser uma luminária vai ficar maravilhoso.



    Os objetos que carregamos na bolsa ficam interessantes espalhados na hora da foto, aqui vale aquele fundo branco que falei anteriormente.


E ai o que você achou das ideias? Eu aprendi bastante enquanto escrevia o post e observava os detalhes das fotos e pude perceber que com objetos do nosso cotidiano podemos fazer fotos inspiradoras não só para nossa rotina, mas também para aqueles que nos seguem no Instagram, me conta aqui o que achou, se você tem alguma dica para compartilhar comigo, sou aprendiz nesse mundo fotográfico.


Nossas redes sociais:




Indicação de música para o post:


Esse post faz parte da interação do grupo Café com Blog.

  • Share:

You Might Also Like

32 comentários amáveis

  1. Oi Mari, boa tarde.
    Adorei as dicas. Eu gosto de brincar com as minhas fotos no instagran, mas tenho mania de fotografar mãos, pés e xícaras. Então sempre faço uso desses elementos. rs
    Muito legal esse seu post.

    bacio


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna eu também amo fotos de pés e xícaras são minhas preferidas junto com as de objetos, obrigada pelo carinho depois deixa seu Instagram aqui para eu conhecer bjs.

      Excluir
  2. Adorei todas as fotos mas especialmente aquela da camera

    ResponderExcluir
  3. Muito boas suas dicas, estou começando com instagram agora e ainda não to muito familiarizada com o que testar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha ajudado, o Instagram é muito bacana acho que você vai gostar.

      Excluir
  4. Meu insta anda meio abandonado e esse post veio a calhar pra me animar e ajudar a ter ideias legais. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cilene que bom fico contente que tenha gostado.

      Excluir
  5. Amei as fotos, consegui tirar umas idéias para quando eu for fotografar produtos e dar uma carinha mais profissional para a foto !

    ResponderExcluir
  6. Adoro acompanhar o instagram de outras pessoas, mas sou péssima para postar fotos no meu, acho que me falta essa questão de criatividade mesmo, não sou muito boa nisso HAHAHA

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise, adoro acompanhar Instagram assim como você, eu até tenho criatividade queria era ter uma câmera melhor porquê faço com a do celular e qualidade não fica como gostaria rsrs.Bjs 💙🌺

      Excluir
  7. Oi Mari, td bem ctg?! Adoro Instagram, acho que ele me consome algumas horas do dia, talvez até mais que o Face rsrsr e realmente, há instas incríveis que fazem vc viajar! Achei ótimas as ideias que vc citou no post e realmente, não são complexas ou impossíveis de se fazer, a gente que mts vezes acaba não se atentando a tantas possibilidades e, os resultados podem ser incríveis! Vou tentar algumas, principalmente essa da 'baguncinha' =p ótimo post <3 beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna fico muito feliz que tenha gostado das dicas, eu viajo no instagram gosto mais que do face se deixar esqueço da hora rsrsrs ☺💐 bjs.

      Excluir
  8. Oi Mari! Amei o post, me deu várias inspirações fotográficas. As vezes a gente fica meio sem repertório pra atualizar o feed, né? Lindas as fotos que tu trouxe.
    beijão
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que legal que o post tenha servido de inspiração, é sempre bom criar bjs💙💐

      Excluir
  9. Adorei sua idéia do papel A4 realmente nunca tinha pensado nisso...as fotos ficaram ótimas parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo fotos com cores terrosas e fotos mais clean, mas nunca consigo deixar meu insta assim huauha :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é mesmo um desafio deixar o Instagram como queremos né? Bjs💙💖

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Que post mais inspirador hein. Se deixasse com certeza passaria o dia inteiro vendo as imagens do instagram, é cada foto uma mais linda que a outra. As vezes realmente pensamos que é algo difícil ou quase impossível de se reproduzir, mas separando alguns objetos simples que temos em casa com certeza faremos ótimas fotos. Já salvei algumas inspirações. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem sim e vc? Que legal que vc tenha gostado eu também adoro ver as fotos do instagram se deixar me perco por lá rsrs. Bjs

      Excluir
  12. Oiie

    Adorei algumas ideias e já vou adapta-las para meu instablog hahahah Achei bem criativo esse post, parabens!!

    Ah, eu super uso a dica da cartolina branca hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, que legal que o post tenha te ajudado obrigada bjs💙💖

      Excluir
  13. Oi Mari! Eu amei a seleção de fotos que você trouxe para o post, eu me perco vendo fotos lindas, estilosas e que me passam mensagens legais no Insta afora.
    Eu ~ tento ~ fazer fotos nessa vibe, algumas saem fofas e legais, outras eu fico só no legal ou só no fofo! ahahah
    Eu também curto muito essa ideia de aproveitar fundos da casa, até o chão pode servir de fundo, ou uma parede. Papéis de scrapbook, lençóis e colchas, tudo vira um fundo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Instagram é maravilhoso tem cada IG lindo né? Sim as vezes o fundo chama mais atenção do que os objetos em si rsrs bjs.😊💐

      Excluir
  14. Eu simplesmente amei todas essas fotos, são umas graças mesmo, não sou lá muito boa em edição então tento aproveitar o máximo e a iluminação natural para deixá-las legais, obrigada pelas dicas moça, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana fico grata pelo comentário que bom que gostou a iluminação ajuda muito realmente bjs 💙😉.

      Excluir
  15. Gostei das suas dicas,eu nunca tinha parado para analisar por este ângulo.Realmente são fotos dinâmicas e atemporal,diria visualmente agradável,vou aderir!!!Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi gente! O post me chamou atenção porque meu Instagram esta um pouco abandonado...
    Amei as fotos e as dicas...
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!