Como escolho os livros que leio?

By Mari de Castro - 12:00


Ponho uma roupa confortável uma sapatilha e vou para o centro da cidade onde mais tenho comprado livros ultimamente e esse tem sido meu passa tempo preferido, já saio de casa ansiosa por fazer minhas responsabilidades e depois me permito um pulinho em uma feirinha de livros e lá fico a ler, tocar as capas, sentir o que elas me passam sei que não devemos escolher um livro pela capa, mas confesso que sim eu faço isso e até agora não me decepcionei, acredito que também por usar minha intuição nessa hora, respiro fundo dou voltas e voltas toco novamente no livro e assim escolho! E saio de lá saltitante feito criança rsrs!


 Acompanho muitas resenhas, porém não sei ao certo porquê, tenho encontrado dificuldade em achar alguns títulos mas isto tem um lado bom pois também os livros que encontro quase não vejo em resenhas ou pela internet então fica um misto de aventura e mistério sobre o que vou achar dele.


Acredito que terei de ver pela internet sobre estes que quero ler a partir de resenhas. É que realmente amo comprar pessoalmente é mais emocionante.


Então é isso hoje nosso último post da maratona e eu amei participar de mais uma com o grupo Interative-se espero que tenham curtido, me contem nos comentários o que acharam e sua ideia sobre estes temas bjks!



Participam:

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários amáveis

  1. Que legal, Mari. Eu me identifiquei!
    Adoro feira de livros, fico horas a admirar antes de comprar. Já comprei pela capa também e não me arrependi. E sim, também saio igual criança!!!
    Adorei essa semana!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feirinha de livros é muito amor né? Sabe que perto de casa é a única opção que tenho para comprar livros caso contrário tenho que comprar pela internet ou no centro da cidade que é um pouco mais distante. Muito bom o sentimento de felicidade kkkkkk bjs.

      Excluir
  2. Nossa, eu sou bem o oposto de você na hora de escolher minhas leituras. Primeiro porque a grande maioria das vezes meus livros são comprados pela internet. Minha cidade só tem uma livraria (preço alto e pouca opção) e os dois sebos que eu conheço também não tem muita variedade. Segundo que eu raramente compro/leio um livro apenas pela capa e sem ler a sinopse. Na realidade eu tenho uma loooonga lista de leitura, onde eu anoto títulos que encontro por aí em resenhas de blogs, indicações de amigos e coisas do tipo. Quando vou escolher uma nova leitura passo os olhos por essa lista, pesquiso sinopses e resenhas e escolho o que mais me chama a atenção no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sua forma de comprar é mais certeira, as vezes também busco por resenhas ajudam bastante bjs!

      Excluir
  3. Essa caminhada pelas ruas na busca por amores literários, capas e novas leituras fascinam! Amei participar de mais essa edição com vocês! Mesmo não tendo tido condições de postar ontem! Mas o post está lá, quietinho! Ficarei feliz caso possa me visitar!Parabéns pelo belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito gostoso essa busca, quase um ano depois venho responder antes tarde do que nunca kkkkk, obrigada que bom que gostou vou te visitar sim me espere bjs!

      Excluir
  4. Também adoro comprar pessoalmente, sentir o cheiro, a capa e como você saio saltitante e paro no primeiro banco, sofá para dar uma folheada...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs uma delícia esse momento feito criança, também fico curiosa para folhear, chego em casa e adivinha a primeira que faço? Bjs

      Excluir
  5. Adorei participar da maratona com todas vocês :)
    Eu também adoro comprar o livro na livraria, mas como meu espaço ultimamente anda pequeno aqui no apartamento tenho lido muito mais pelo kindle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi muito bom, ainda não experimentei o kindle mas deve ser ótimo também bjs!

      Excluir
  6. Eu amo quando vou a alguma livraria ou sebo e consigo sair de lá com o livro que eu queria ler. Mesmo comprando mais pela internet, ada se compara ao prazer de ir lá, pegar nos livros, sair com ele já em mãos...
    Estou amando ler os posts desse projeto. Livros são minha coisa favorita no mundo, e não me canso de falar sobre eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto mais comprar pessoalmente, mas nem sempre é possível né? Adoro esses projetos do grupo embora tenha me afastado um pouco mas já estou voltando rsrs beijos!

      Excluir
  7. Adorei saber seus caminhos até o livro. Acho que cada um, ao se sentir leitor-a, desenvolve meios para satisfazer-se e isso é que eu gosto de saber, por isso foi tão prazerosa essa maratona. Saber aquelas pequenas coisas-artimanhas de cada um.

    Amei.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lunna esta maratona foi uma delícia apesar dos meses que se passaram quis vir responder pois ainda lembro o quão feliz fiquei em participar. Bejos!!

      Excluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!