Série: Quando chama o coração - When Calls the Heart

By Mari de Castro - 06:30





 Se você assim como eu ama uma boa história de época e ainda por cima adora romance, então escuta o que vou lhe falar sobre When Calls the Heart, exibido pelo canal Hallmark Channel e pela Netflix. Inspirada nos livros da escritora Janette Oke.

Sabe eu gosto de séries de fantasia e ficção, mas descobri recentemente que as séries que tem um contexto mais real e que falam sobre relacionamentos, rotina e dia a dia me chamam muito atenção. Quando chama o coração, está na Netflix até a 4ª Temporada e não vejo a hora de estrear a quinta, assisti sem pretensão alguma e quando dei por mim a série ganhou meu coração.


Tudo começa quando Elizabeth Thatcher, chega a Coal Valley uma cidade simples no velho Oeste, designada para ser professora.
Em alguns episódios pude perceber que Elizabeth sempre quis mais do que viver na cidade grande, ela buscava aprendizados e crescimento pessoal que segundo ela não aprenderia em na cidade grande. Sendo de família muito rica e tradicional e acostumada com mordomias Elizabeth, queria conhecer outro estilo de vida, além de ser uma moça muito altruísta e sempre querer ajudar seus alunos com os problemas familiares deles (essas são algumas das minhas cenas preferidas).


 Então percebendo que todo seu conhecimento seria muito mais aproveitado em uma pequena cidade de fronteira, onde as condições são bem diferentes das grandes cidades, ela se enche de coragem e contra gosto da família decide encarar esse novo mundo.
Ela sabia que seria difícil, porém não imaginava o quanto, desde moradia a conflitos com moradores e alunos, essa incrível personagem nos surpreende a cada episódio.


Assim como Elizabeth, tem tantos outros personagens que nos ensinam muito sobre a vida. Abigail, uma mulher que sofreu muito com a perda do filho e do marido na mineradora de carvão e mesmo com tantas perdas se mostra uma pessoa tão acolhedora, forte e amiga.


 Tem o Jack o policial e grande amor de Elizabeth que juntos vão amadurecendo a relação.


E como não falar de Rosemary Leveaux, aquela pessoa que chega arrebatando e em certo momento ficamos com  raiva ela é meio entrona e engraçada também rsrs. Mas vai crescendo e mostrando outras facetas uma pessoa querida e preocupada com seus amigos e entes queridos, não vou entrar em detalhes para não dar spoillers.


O que descrevi aqui foi o básico do básico sério assiste. Em cada episódio eu aprendia algo sobre os reveses da vida e os momentos difíceis que todos passamos em nossa rotina. Tem também lições sobre comunidade e união entre os moradores da cidade. Em diversos momentos em que a cidade se vê em apuros.


Como eu disse, seriado de cotidiano me inspiram atualmente mais do que outros pois tem muita lição para a vida e fica mais fácil de assimilar a nossa realidade.
Gosto de avaliar sobre a questão psicológica dos personagens, sim é uma série, mas muito do que vemos ali se passa conosco no dia a dia e quando vemos uma cena as vezes vem aquele estalo na mente sabe! Há tempos que eu queria vir falar desse meu novo queridinho para vocês mas estava nas costuras e não sobrava tempo mas enfim consegui.

 
 Os atores com escritora Janette Oke, fazendo pesquisas para vir aqui escrever para vocês, descobri que esta autora tem outros livros e também filmes que foram inspirados em suas obras. Então vou buscar mais informações sobre isto porque amei de verdade e quero mais! Até mais bjks <3



  • Share:

You Might Also Like

38 comentários amáveis

  1. Oi Mari, não conhecia essa série e como você também gosto desses universos onde podemos provar de uma realidade mais ao nosso alcance. E cidades pequenas me lembram São Paulo (que dizem grande e em tamanho é de fato) mas cada bairro aqui lembra uma cidade pequena, cada prédio, com suas muitas vidas, me lembra um pouco disso. Não nos relacionamos com o mundo, apenas com um ou outro, por falta de tempo-interesse. Ao menos, nos livros, séries e filmes, a gente consegue idealizar algo mais humano. rs

    Grata pela dica.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, verdade não tinha parado para pensar desta forma São Paulo é enorme porém cada Bairro tem sua peculiaridade e muitas vezes até aquelas pessoas que se conhecem e firmam um vínculo assim como neste seriado. Bjo

      Excluir
  2. Gente, aquele momento em que eu paro e respiro. Eu jurava que já tinha comentado aqui, nesse post. Eu li em meu e-mail porque assinto seu blogue. Será que sonhei que estive por aqui a dizer que me interesso imenso por esse tipo de história. Fiz um comparativo com a cidade de São Paulo. kkkkkkkkk
    Sampa é uma cidade grande, mas cada bairro é uma pequena cidade. Cada prédio, com dezenas de apartamentos acaba sendo uma parte dentro de um todo e acontece cada coisa. Eu me divirto com a realidade do lugar onde vivo. Estranhos que não se fala, se odeiam gratuitamente. Gente que evita elevador. E pessoas que se interessam, se atraem e batem na porta de madrugada porque se sentem sozinhas. O ser humano é um personagem e tanto. Gosto imenso quando tudo isso salta para dentro de livros-filmes-e-séries.
    Eu já assisti vários filmes produzidos pela Hallmark. Gosto imenso da linhas deles.

    bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Não foi sonho vc de fato já tinha comentado acho que demorei para liberar o comentário rsrs daí a confusão. Também fico a pensar sob como agimos enquanto seres humanos, atitudes e escolhas. Sim a Hallmark me cativa com seus seriados e produções também. Bjo grande!

      Excluir
  3. Ah, eu adoro Quando Chama o Coração, é uma série maravilhosa! Assim como vc, começei a assistir sem pretensão e quando dei conta já tinha assistido todas as temporadas. É uma série doce e amável que só transmite coisas boas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia verdade está série me trouxe ótimos sentimentos e ensinamentos eu amei e agora aguardo a próxima temporada!Bjs.

      Excluir
  4. ola não conhecia a serie confesso que não é muito meu estilo series de epoca mais achei a historia dessa serie muito interessante dica mais que anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vale a pena conferir realmente o nome da série já diz muito sobre ela. Quando percebemos já estamos assistindo vários capítulos. Bjs!

      Excluir
    2. Adorei!! Está sendo um aprendizado ,super indico

      Excluir
    3. Que bom que gostou, abraços!

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Amei a indicação, tem hora que quero uma série que dá aquele quetinho no coração para assistir e não estava acompanhando nenhuma assim no momento.
    Gostei do enredo dessa e amo produções de época, essa parece ter um estilo adorável e é ótimo ver as questões que levaram a personagem à pequena cidade e as dificuldades que eles possuem e com lidam com isso, também adoro esse estilo de 'cotidiano'!. <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê demorei tanto para responder que a essas alturas já deve ter assistido rsrs. Espero que tenha gostado e te deixado com o quentinho no coração e com muita inspiração para suas escritas! Bjks.

      Excluir
  6. Olá!!
    Não conhecia esse série, nem apareceu nos meus indicados da Netflix, gosto muito de filmes de época e pelo que você escreveu essa série parece bem interessante. As fotos mostram que o filme tem uma fotografia com cores lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilene sim a fotografia é linda sabe aqueles lugares com paisagens que nos deixam com vontade de ir então. Se você deste estilo de época então vai curtir muito. Bjks!

      Excluir
    2. Quero assistir a quinta temporada já!!!!!!! Bjs

      Excluir
  7. Tailamviana@hotmail.com12 julho, 2018

    Ooi Mari,eu amei a série �� quando vão lançar as outras? Estou muito ansiosa ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu também adoro a série, pois é ainda não sei quando virão os próximos capítulos sei que já está passando na tv a cabo porém eu assisto no Netflix, então tenho que aguardar rsrs. Obrigado por comentar.

      Excluir
  8. Ooi Mari,eu amei a série 😍 quando vão lançar as outras? Estou muito ansiosa 😯

    ResponderExcluir
  9. Olha eu não sou muitl fã de séries de estilo faroeste mais essa série ganhou meu coração e respeito, nossa eu acabei de assistir a 4° temporada no Netflix e não vejo a hora pra assistir a 5° temporada, que venha logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou ansiosa pela próxima temporada rsrs!

      Excluir
  10. Amei!!ansiosa pela 5 temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistiu? O que achou? eu fiquei sem coragem para ver a partida de Jack rsrs beijos!

      Excluir
  11. Comecei a assistir sem interesse algum e amei cada episódio. Ansiosa para ver os próximos. afinal.. terminou a 4° temporada e o Jack não voltou😓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite se quiser ainda não tive coragem de ver pois sei que lágrimas vão rolar kkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  12. Não gosto muito de assistir séries nem filmes, sou bastante seletiva, mas esta série ganhou também o meu coração. Estou ansiosa procurando a 5ª temporada e não vejo disponível. Alguém sabe quando estreia? Apesar de que, vi um trailer e Jack vai morrer, não queria que isso acontecesse. No entanto, já assisti pela 2ª vez a série e posso considerar a melhor de todas que vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela é maravilhosa, mas a saída de Jack deve ter sido triste não tive coragem para assistir, mas pretendo tentar em breve! Bjs

      Excluir
  13. Estou ansiosa para ver a quinta temporada. Amei essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é realmente ótima me faz chorar mas eu amo,pois tem muita lição de vida! Beijos.

      Excluir
  14. É uma série emocional e linda em sua simplicidade. Os acontecimentos cotidianos vividos com intensidade e a busca constante por cuidar uns dos outros fez a série me cativar muitíssimo. Queria muito ver o filme especial de natal "The Christmas Wishing Tree" e na sequência a quinta temporada. Tá demorando demais :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de natal parei justamente ali, tomando coragem para ver a partida de Jack rsrs! Beijos.

      Excluir
  15. Essa série já me fez sentir muitas emoções, é muito amor, solidariedade, amizades raras, mas também tem a ambição e a cobiça, e o mais interessante são as reviravoltas de personagens e situações. E sempre o perdão prevalece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esta série tem muita lição de vida acho que justamente isso que amo nela. Bjs!

      Excluir
  16. Oi gostei muita da série,mas odiei o Jack ter morrido,não fazes sentido algum nao gostei.A serei e linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc não fez muito sentido a partida dele, porém parece que o ator quis sair fazer o que né? Sim é linda a série beijos.

      Excluir
  17. Estou amando a série recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela é muito boa que bom que está gostando! Bjs.

      Excluir
  18. Estou simplesmente encantada com essa série. Os personagens, os figurinos, os cenários, os costumes da época, a mensagem muito inspiradora... uma verdadeira lição de vida. Dá até vontade de morar nesta cidadezinha. Existem os vilões ou simplesmente pessoas que ainda não conheceram o que é ser amada, como é importante um pouco de atenção, de ter alguém que nos acolha... Ah, gente, assistam nosso coração agradece. Estou na 4ª temporada de 6 e já tô com pena de acabar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo essa série mas confesso que a partida do personagem Jack me deixou triste eles formavam um lindo casal, mas assim que der quero assistir pois com certeza vale a pena conferir as últimas temporadas!

      Excluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!