Tudo está em mim

By Mari de Castro - 22:19


💜Playlist do Post!

Agora mesmo estou por aqui mexendo no blog e no layout (dando cabeçadas rsrs pois não sou expert nisso : P) e pensando sobre mudanças e tudo mais que vão ocorrendo ao longo da nossa jornada aqui, me perguntando o por que de sentirmos esta necessidade tão grande de mudar as coisas internas e externamente em nossa vida. 

Sinto que estar na terra é algo muito mais profundo, acredito que estamos aqui para evoluir e como tal, não se trata só de Nascer, Crescer,  reproduzir e morrer ou fazer tal coisa só por que todo mundo faz no piloto automático sabe? (Nascer, Crescer, Estudar, Casar, ter filhos e blá blá blá, antigamente isso até podia fazer sentido para alguns, mas hoje com tantas buscas e informações acho já ser possível constatar que a coisa é muito mais profunda e que cada um deve descobrir seu caminho, sua verdade a vida se trata de nos tornamos seres humanos mais evoluídos, sabendo respeitar, amar, e etc.. a si e ao próximo pois bolinha vai, bolinha vem o que acontece comigo impacta em você também, vivemos na mesma grande CASA, na terra, e fazemos parte de um todo. E o que eu escolho e faço gera resultados lá na frente para mim e para as pessoas que estão a minha volta.


 As coisas que nos acontecem vem impregnadas de aprendizados, e se entendemos que aquela coisa que nos acontece vem justamente da forma que vem pois nela vem o crescimento que precisamos trabalhar em nós, fica mais fácil aceitar que estou passando por tal situação pois é ela que fará vir a tona questões muito enraizadas do meu ser que necessitam, praticamente gritam para ser olhadas, curadas, tratadas mas o que nós fazemos normalmente, é culpar a vida, o outro, ao invés de perceber que TUDO está em MIM. Sou eu, que escolho meu caminho.

Certa vez em um escritório onde trabalhava, estava com problemas de gerir meu tempo e isto me gerava um stress tamanho, devido a correria do meu dia por falta de organização. Eu só reclamava da situação, e um colega disse: Isso tem uma forma de se resolver, você pega a tarefa que te rouba o maior tempo da semana e concentra tudo em um único dia da semana, assim os outros dias ficam livres para as demais tarefas. Minha primeira reação foi dizer, isso não tem jeito e ele dizia tem sim é só fazer isso, e eu repeti umas três vezes que não tinha jeito e ele insistiu tem sim, depende de vocês se organizarem melhor.


No primeiro momento fiquei até meio brava, mas encafifada com tanta certeza dele e uma pontinha de vontade que desse certo pois me pouparia tempo, mas pensei antes da coisa dar certo eu teria de tirar um tempo olhar para aquilo, pensar e fazer dar certo, e assim é a vida reclamar e reclamar, muitas vezes parece mais fácil do que parar, pensar, aceitar, olhar para o passado o presente e ver que fui eu mesma que me trouxe aqui, não foi ninguém pois quando digo que é o outro, fica fácil pra mim posso continuar de mimimi ao invés de olhar pra tudo e refazer a coisa de outra forma que vai me dar trabalho. 

Essa auto análise é que pega pois não queremos nos aceitar ou ver as coisas como elas são e vamos deixando o tempo passar e lá na frente o que tem ? Mais do mesmo ou até pior pois a coisa deixada de lado não some ela só vai se camuflando e quando sai vem numa explosão que nos derruba em forma de depressão, tristeza profunda, doenças e etc...



 No meu exemplo acima, respirei vi que não dava para continuar, sentamos, conversamos passei horas arrumando tudo, deu trabalho mas funcionou que é uma beleza. Com sentimentos é assim dói chorar, olhar, pensar e repensar mas se você passa a não fugir de você mesmo e se questionar com amor sem punição ou raiva apenas entendendo que somos como crianças aprendendo a caminhar neste vasto universo de infinitas possibilidades, vem o presente de ter se dado tempo para estar consigo mesmo.

 Minha visão da vida de possibilidades se tornou tão ampla minha mente parou de ser fechada e comecei a enxergar coisas que antes para mim nem existiam se quer chance de acontecer e através de aceitação, busca, amor sendo cultivado dia a dia, a vida voltou a florescer novamente. Enfim a caminhada está no inicio mas o caminho percorrido teve seu entendimento pois escolhi não fugir dos meus sentimentos e a me olhar no espelho e perguntar e ai como  você está? Quer conversar? A minha volta muitas coisas de ruim continuam acontecendo e até aumentaram um pouco mas quem decidiu mudar e criar novos olhares no meio do caos fui eu, e a partir daí as boas novas estão chegando também. 
Eita falei né gente? Rsrs por hoje foi até breve bjks!

Imagens: Pixabay

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários amáveis

  1. Eu me identifiquei bastante com o texto!
    Com o tempo a gente aprende tantas coisas, mas devemos estar abertos a isso.
    Hoje também não fujo mais dos meus sentimentos e quando acho que isso vai acontecer, logo paro, respiro e tiro um tempo pra mim, para por aquela ordem nos sentimentos, na casa...
    Adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, mesmo não sendo fácil é muito importante nos observar, também amo tirar um tempinho para mim e faxinar a casa interna rsrsrs bjks!

      Excluir
  2. Perfeita a passagem de seu texto dizendo que de nada adianta ficar reclamando, temos que tomar atitude e dar a volta por cima, não é fácil em determinados momentos, nem rápida às vezes, mas na maioria das vezes, necessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nada fácil, realmente leva tempo na maioria das vezes para colocar as questões em prática. Mas acho válido tentar em prol de melhorar as coisas e principalmente como ser humano, se não der tudo bem escolhemos outro caminho!

      Excluir
  3. Concordo muito com tudo que você escreveu. Com certeza estamos aqui do que só pra levar a vida, acredito muito que precisamos sim mudar, evoluir e acredito que não adianta lutar contra isso porque é um processo natural. E essa auto análise é necessaria para isso acontecer de forma saudável. E é sim doloroso, como você disse, tentar olhar pra nós e entender e aprender, mas acho que é mais doloroso outra contra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sim imagina o que seria de nós sem esta auto análise rsrs que bom que temos a capacidade de melhorar né? Também acho pois indo contra vamos sofrer por mais tempo e em dobro, bjks!

      Excluir
  4. Abrir a mente para novas possibilidades é uma chance que damos a nós mesmos de vermos a vida sob novos prismas, evoluir e encontrar novas formas de ser alcançar a tão sonhada felicidade. Realmente deixar os problemas e coisas que afligem pra depois pode causar mágoas futuras, o melhor é tentar não acumular nada e resolver as situações da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que esse é o caminho olhar, avaliar e tentar resolver da melhor forma possível, pois as vezes também nos cobramos para atingir o impossível e tudo se torna mais pesado, aceitar e acolher ajuda bastante no processo de resolução por mais doloroso que seja pois com o tempo a luz vem nos mostra o caminho! Bjs.

      Excluir
  5. Achei muito interessante a sua reflexão e bem madura porque você percebe o quanto está implicada nas suas próprias queixas e também tem algum poder na mudança dos cenários negativos da vida. Como Freud dizia: "o quanto você é responsável na desordem ao qual você se queixa?"

    Parabéns pelo texto ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, É bem por aí mesmo posso assumir meu papel naquele cenário e mudar a visão das coisas ao meu favor se me der conta que no que corresponde a minha vida eu posso escolher mudar a rota e fazer a coisa mudar, mas quando jogo sobre o outro então me ausento de ter que lidar com aquilo. E depois não adianta reclamar vou aprendendo a lidar com isso um passo de cada vez. Muito obrigada que bom que gostou. Bjs!

      Excluir
  6. Olá!

    Que ótima reflexão! Muitas vezes não tomamos mesmo as rédeas de nossa vida e estamos sempre tentando culpar algo que não seja nós mesmos.
    Acho que todo ser humano passa por essa fase e cabe somente a gente sair dela.
    Que sigamos assim todo dia aprendendo, se organizando e evoluindo.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, lindo nome é bem por aí concordo com tudo que você disse, sigamos evoluindo bjks!

      Excluir
  7. Seu texto me lembrou uma frase que escutei numa vídeo dia desses: é nossa responsabilidade lidar com o que está dentro de nós. A gente não pode mudar o passado, mas podemos o presente e o futuro, e, para que essa mudança aconteça, temos que parar para refletir como está tudo dentro de nós.
    É muito bom fazer esse tipo de reflexão. Eu me sinto muito mais motivada quando tenho pensamentos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana sabe eu também me sinto melhor pensando assim acho que a reflexão é a chave para buscar a mudança e as vezes a inspiração para fazer a coisa mudar. Beijos!

      Excluir
  8. Eu me lembro quando fui para a terapia e minha mãe disse, melhor aprender a lidar com você desde cedo para facilitar o seu caminhar e não deixar acumular dramas para a vida adulta e criar um caos impossível de organizar.
    É ótimo fazer uma reflexão e colocar algumas coisas para fora, do corpo-mente-alma, dar uma geral nos fatos, argumentos e tentar ver as coisas por outro ângulo. A terapia realmente fez diferença em mim e escrever também.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna, muito bacana essa visão da sua mãe, acho que todos deveriamos fazer terapia pois nossa mente e sentimentos com relação a questão da vida não param então porque nosso autoconhecimento deveria ficar tão atrofiado e não ser trabalhado. como acontece na maioria dos casos, as pessoas as vezes ridicularizam quem busca se entender, mas vejo como algo importante não só para a pessoa mas para criarmos um mundo melhor. Amei suas palavras bjinhos!

      Excluir
  9. Olá, Mari! Quanto tempo! Saiba que eu também dou cabeçadas por aqui! Geralmente, ou eu pago para mexerem, que aliás já até me aborreceu ainda mais do que se tivesse mexido, ou eu alugo minha filha, que inclusive já aceitou ser colaboradora no meu projeto! Kkkkkk
    Bom, sobre a postagem, concordo com o título quando você diz que tudo está em "nó", no caso. Eu tenho feito até terapia para mudar algumas atitudes e conceitos que sabemos muitas vezes estar enraizados na nossa criação, na nossa cultura. Já até pensei não ter mais jeito, afinal, já tenho 42 anos! mas minha terapeuta afirma que não, então eu vou crer nela. Rsrsr! De tanto me auto-observar e ler muito sobre o assunto, acho que me conheço até demais, e fico péssima quando eu cometo uma falha com relação ás minhas atitudes, por ter consciência que poderia ter evitado, mas creio que só de perceber, já é um bom começo para tentar acertar da próxima vez, não é verdade!? as postagens de vocês me ajudam muito a refletir! Grata! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mudanças, as pessoas sempre estão atrás delas...Hoje me encontro em uma fase em que quero preservar a rotina, não quero mudanças ou surpresas...
    Concordo temos que estar bem atentas as nossas escolhas pois, elas interferem não só na gente mas tudo que esta ao nosso redor...
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!