Beda -> Caldo de inhame com batata doce!

By Mari de Castro - 16:30

Com esse friozinho gostoso nada melhor do que um caldo para esquentar né não? Hoje trouxe outra receita de caldo bem fácil, o de inhame com batata doce e se você assim como eu gosta de receitas saudáveis, práticas e gostosas, esta não fica por menos assim como aquele outro caldo que postei aqui no blog da outra vez, o sabor vai te surpreender!


Receita

02 Batatas doce (média)
04 Inhame (grandinhos)
01 Cebola picada
04 Dentes de alho
Temperos a gosto: Açafrão (eu amo uso em tudo rsrs), coentro, salsinha e sal a gosto.

Descasque, corte e lave bem os legumes, pois vamos aproveitar a água do cozimento deles, coloque em uma panela para cozinhar com sal e um pouco de açafrão ou seu tempero a gosto.
Enquanto isso pegue meia cebola picada e o alho refogue, mas não jogue ainda a salsa e o coentro o truque é acrescentar eles no final da preparação, dica se você tiver chimichurri fica maravilhoso!



Após o cozimento bata tudo no liquidificador junto com a outra metade da cebola e acrescente mais água se sentir que o caldo ficou muito grosso, experiente o sal e bata até ficar cremoso. (Cuidado caso seu liquidificador seja de plástico é bom deixar esfriar um pouco, pode bater no processador caso você tenha um).
Pegue esta mistura do liquidificador e jogue no refogado deixe encorpar e assim que desligar jogue a salsa e coentro e abafe com a tampa, assim o sabor dos temperos ficam mais realçados, pois se você jogar antes com o cozimento eles perdem um pouco do seu sabor além das propriedades.


Pronto sirva e deguste, espero que tenham gostado!


  • Share:

You Might Also Like

8 comentários amáveis

  1. Fiquei com água na boca!! Adorei essa receita e vou fazer ainda hoje para o jantar. *-* Como sou vegetariana, todas as receitinhas assim são super bem vindas! <3

    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou depois me diz se vc aprovou a receita, eu estou tentando tirar a carne da minha alimentação estou bem no começo mas já vejo progressos. Bjs!

      Excluir
  2. Hummmm... deu até água na boca! Ontem comi um de mandioquinha. Nesse frio que está fazendo em SP nada melhor para esquentar.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo caldos!! E nesse friozinho não tem nada melhor!
    Gosto muito do de mandioca com carne seca e o de abóbora com cenoura. Esse ainda não conhecia e achei que ficou uma tentação. Vou experimentar!!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse post ontem, mas não tive tempo para comentar, apenas para pensar: cairia muito bem um caldo a essa hora, mas eu trocaria o inhame por outro ingrediente porque eu e ele não temos afeição alguma um pelo outro. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito chegada nesses caldos, mas minha mãe iria ficar louca para fazer se vir a receita. :)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, amo caldos e esse me parece tão saboroso, gosto muito de batata doce e inhame. Fora que é bem fácil de fazer, dica anotada! Nesses dias frios um caldo desses vai cair muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Hummm que delícia!
    AMO caldos e neste inverno faço sempre por aqui
    Ja anotei a receita e vou testar!
    Adoro suas dicas gastronômicas
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!