Caldo de cenoura com abobrinha

By Mari de Castro - 07:21



Em um dia de tempinho chuvoso eu estava em casa e queria muito fazer um caldo, porque amo caldos, ainda mais em dias nublados ou chuvosos, foi quando abri a geladeira e vi umas abobrinhas e cenouras e pensei porque não? Eu adoro inventar moda na cozinha acho que puxei isso da minha mãe e da minha tia, a gente se vira com o que tem, não tem tempo ruim. E eis que surgiu uma receita muito prática, fácil, gostosa e saudável tudo de bom em uma única receita, então anota ai.




Ingredientes

3 Cenouras  médias
2 Abobrinhas médias ou 3 pequenas
1 Cebola
1 Colher sopa de manteiga
Alho, sal, pimenta e tempero a gosto


Modo de preparo

Após lavar raspe a casca da cenoura e da abobrinha corte e leve a uma panela com água e tempere com sal e pimenta deixe a água cobrir os legumes, após cozinhar, não jogue a água fora bata tudo no liquidificador, o meu copo de liquidificador é de vidro então bato quente mesmo, mas se o seu for de acrílico espere esfriar um pouco, pegue metade da cebola e bata junto e reserve, em uma panela pique o alho e a outra metade da cebola e refogue na manteiga. Se quiser pode colocar temperinhos como salsinha, assim que o alho dourar um pouquinho jogue o caldo que foi batido no liquidificador (cuidado as vezes respinga na roupa rsrs experiência própria então diminua o fogo nessa hora, após isso é só deixar ferver para engrossar um pouco e pronto. Molezinha não é mesmo?

Se você fizer me diz aqui o que achou, eu e meu marido nos surpreendemos fica muito bom. Abraços e até mais.


Imagens via: Pexels

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários amáveis

  1. Adoro caldos também. E faça chuva ou sol, estou lá a prepará-los. São leves e agradáveis. Gosto de comer, de madrugada. Antes de finalizar um trabalho ou após. Trabalho a noite porque sou notívaga e caldos não me causam preguiça. Adoro.
    Eu acho que acrescentaria requeijão na lista de ingredientes desse caldo. hummmm.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna também sou fã de caldo gosto em qualquer tempo, também tenho essa sensação acho leve e me alimenta, sim com requeijão deve ficar ótimo já fiz com queijo e ficou maravilhoso bjs.💙😊

      Excluir
  2. Adorei essa receita, super fácil de ver. Caldo é uma refeição super leve e saborosa, vou tentar fazer.
    PS: Adorei as fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone faz sim depois me conta o que achou bjs.💖💐

      Excluir
  3. Estava esses dias procurando receitas de sopas e caldos e agora me deparo com essa tua receita. Achei super fácil, não sou fã de abobrinha, mas quem sabe eu não de uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bem fácil né? Pode fazer sem medo ela não fica com o gosto da abobrinha, fica com o sabor da cenoura, se gostar me conte bjs💙💖

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Amo post com receitinhas ainda mais quando são tão fáceis. Gosto muito de abobrinha fica uma delícia em diversos pratos. Uma das sopas que mais tomo é de batatinha com frango, que coisa mais gostosa. Já salvei pra fazer aqui em casa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika,tomara que goste, também gosto de batata com frango, costumo usar a batata baroa ou a doce fica ótimo bjs ☺💙

      Excluir
  5. Amei a receita! Amo caldos também e como vegetariana que sou amei essa receita Veg ❤️
    Tá com uma cara ótima esse caldo 👀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloísa, quando fiz pensei isto além de gostosa é muito saudável bjs💙🌺

      Excluir
  6. Adoro receitas! Pena que por aqui o frio já está indo embora, mas adoro caldos! Não sou muita íntima de abobrinha (rs), mas amo caldos com cenoura, então acho que vou tentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, a abobrinha é mais para dar uma textura ao caldo ele não fica com gosto dela, na verdade o gosto que prevalece é o da cenoura mesmo, se gostar me conte bjs💙💖

      Excluir
  7. Receita muito simples não sou muito fã de abobrinha mas a sopa tá com uma carinha ótima rs...adorei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena fazer ainda mais nesta época do ano! Bjs.

      Excluir
  8. Oie, Mari!!

    Eu adoro caldos!! Muito bom num tempinho assim.
    Gosto principalmente dos de mandioca e o de abóbora.
    Ainda não fiz com cenoura e abobrinha, mas já vou levar a receita e experimentar assim que possível.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que tenha gostado da combinação agora que estamos no outono é uma boa pedida!Bjs

      Excluir
  9. Hummm que delícia de receita, Mari!
    Também amo caldos e por aqui eles fazem sucesso, principalmente nesta época do ano.
    Vou provar, e assim como nossa amiga Lunna, acrescentar requeijão ou nata...acho que ficará bom demais
    Depois te conto
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que bom que gostou da receita espero que tenha ficado bom rsrs bjs e bom apetite.

      Excluir
  10. Uma delícia, acabei de fazer aqui em casa ficou muito boa.

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!