Beda - > indicações literárias?

By Mari de Castro - 11:34




Na verdade hoje o post é mais um pedido de ajuda do que um post propriamente dito, quando eu era criança adorava ler e até escrever poemas e poesias, na escola cheguei a participar de concursos de textos e poesias, tinha algo desperto em mim sobre ler e escrever. Porém, momento desabafo: Nem sei o porquê os anos foram passando e as coisas acontecendo e deixei esse amor adormecido, bem esquecido na verdade, tanto que por anos nem sequer toquei em um livro, a não ser para estudar e tal.



Mais ou menos um ano atrás resgatei meu amor por livros, eu sempre ia nas livrarias e ficava encantada e cheguei a comprar livros na intenção de ler, mas começava e parava, mas tenho olhado mais para meu eu e cada vez sinto esta necessidade de ler e explorar um mundo por trás da leitura.
Ao participar do Interative-se e do antigo Café com blog, ambos grupo do facebook, comecei a me entusiasmar ainda mais com esse meu antigo amor pelas palavras e leitura e agradeço a todas as queridas do grupo por me inspirarem, sempre empenhadas em seus blogues com resenhas e fotos carinhosas. Ouvi certa vez que nossa essência sempre vai em busca do que faz pulsar o coração e por mais que a vida dê voltas essas coisas que tanto amamos esbarra em nós até que um dia ela volta a fazer parte de nossas vidas.



E quando passamos a meditar e escutar a voz interior as respostas vão vindo e o engraçado é que começamos a nos lembrar quem nos éramos e do que gostávamos, antes de todos os problemas da vida nos preencherem de tal forma que acabamos nos deixando de lado e passamos a sobreviver em vez de viver. Ao menos foi assim comigo, admiro quem sempre manteve-se diante das tempestades no meu caso eu me mantinha, mas após o vendaval vinham os resultados do desastre, mas hoje entendo, sinto e percebo que tudo tinha um porquê e aceitei e dia a dia vou aprendendo e buscando paz, respeito por mim e equilíbrio. E então termino este post agradecida a vida por tudo, e peço a vocês que mantiveram a chama da leitura acessa indicações de leituras que tocaram ou que simplesmente se você tivesse que me indicar um ou dois livros para ler nessa vida. Quais seriam?


E vocês tem algo que deixaram esquecido e hoje retomaram ou ainda pretendem? Compartilhe comigo vou gostar de saber bjinhos!




Escrevi ouvindo:


Imagem título: Pexels



  • Share:

You Might Also Like

7 comentários amáveis

  1. Oi Mari, eu achei muito lindo seu post e, realmente, tem muita coisa que a gente acaba deixando para trás, mesmo sendo algo que a gente gosta tanto... Eu eixei de estudar outro idioma... Sempre quis aprender Alemão, mas preferi fazer o Francês antes... que nunca terminei... =/ Pretendo aprender sozinha, pois estou sem grana para voltar a pagar um curso no momento... quem sabe eu me anime e comece, enfim, o Alemão também...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Acho que a vida segue assim, às vezes adormecemos algumas de nossas coisas favoritas até acordarmos um dia e percebermos o quanto aquilo nos faz falta. Isso aconteceu comigo, mas com a escrita. A leitura, acaba que eu entro cada vez mais de cabeça nelas! Resgatei a escrita há alguns anos e isso tem me feito muito bem, espero que seu retorno com a leitura te proporcione o mesmo prazer!
    Um livro que eu sempre indico e que acho que é uma história que faz gente de qualquer idade refletir é o Extraordinário, da R. J. Palacio (aquele que teve o filme com a Julia Roberts). Mesmo que tenha visto o filme, caso não tenha lido o livro, ele é muito gostoso e rápido de ler, além de trazer várias mensagens maravilhosas.
    Se estiver precisando aprender a lidar melhor com seus sentimentos, eu não sou grande fã de livros de auto-ajuda, mas posso adiantar que estou na metade de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se do Mark Manson e estou amando, ele tem muitas ideias legais nos textos e na conversa que faz com o leitor.
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Que post mais lindo!!!
    Eu também me sinto muito incentivada e empolgada depois que passei a fazer parte do grupo e ter o prazer de conhecer tantas pessoas maravilhosas.
    Eu escrevi poesias, mas acabei deixando de lado. Espero um dia voltar.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que incrível esse post! Achei muito válida a sua reflexão e concordo muito que os problemas da vida, os perrengues do dia a dia e as mil e uma coisas que temos que fazer e resolver todos os dias, muitas vezes acabam nos afastando de quem nós somos e do que gostamos. Essa frase "E quando passamos a meditar e escutar a voz interior as respostas vão vindo e o engraçado é que começamos a nos lembrar quem nos éramos e do que gostávamos" me pegou de um jeito que você nem imagina! Já tem um tempo que eu estou em uma fase de desejar buscar o autoconhecimento e quanto mais eu tenho buscado me auto reconhecer, mas tenho sentido a necessidade de retomar coisas, pensamentos e sentimentos que eu deixei pelo caminho. Fico feliz que você esteja querendo retomar o hábito da leitura, porque se tem uma coisa que sempre se manteve constante na minha vida foi esse hábito. Mas acho difícil indicar algo porque meu gosto literário é bem específico. Enfim, acho que vou deixar um dos meus livros preferidos, que já reli inúmeras vezes, mas acho que todos deveriam ler pois nos permite muitas reflexões. Talvez até você já tenha lido, porque é bem conhecido: o Diário de Anne Frank.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Acho que tudo tem seu tempo! Houve um tempo em que me afastei da leitura, por não encontrar tempo...Me dediquei exclusivamente a maternidade...Hoje com a filha crescendo e mais independente embora continuo não tendo tempo me obrigo a ter tempo para as coisas que eu gosto!!! Não sei qual seu gênero preferido, amo romances de época mas leio um pouco de tudo...Que livro te indicaria??? Vamos lá: Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur; Sorrisos Quebrados - Sofia Silva; Por lugares incríveis- Jennifer Neven;
    E muitos outros...
    Abraços
    Ale Helga

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post...
    Eu deixei de escrever em diários. Quando dei por mim nem sabia mais como fazer um. Tentei voltar algumas vezes, mas não funcionou. Enfim, é natural deixar algo de lado em algum momento da vida porque a gente escolhe (sem querer) o que priorizar e nem sempre as escolhas são as melhores, mas em algum momento a gente se dá conta disso e volta a fazer as coisas que nos dá prazer.

    Bacio

    ResponderExcluir
  7. Querida Mari
    Que prazer compartilhar estas postagens com você!
    Que delícia ler este seu post. Tudo tem seu tempo e agra vamos ler juntas!!
    Temos varias coisas em comum, a yoga, a meditação...e aprendo a ouvir mais músicas nos posts, estou amando!
    Recomendo três livros intensos que li nos últimos tempos e amei:
    O peso do pássaro morto, Hibisco roxo e Nunca ouve um castelo
    Beijos e boa leitura

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!