Como surgiu minha paixão por decoração e coisas de casa!

By Mari de Castro - 20:32




Quando era pequena, eu adorava observar detalhes como almofadas, tapetes e quadrinhos na parede  eu gostava de perceber a decoração e a  forma como a pessoa cuidava de seu lar com carinho, apesar da simplicidade que a pessoa vivia, ela deixava a casinha aconchegante, sério aquilo me encantava talvez por eu ser muito caseira ou até pelo fato de eu entender que aquele carinho e cuidado com o lar estava ligado ao zelo pela família, eu amava mudar coisas de lugar e inventar uma nova forma de decorar a casa.
Lembro de uma vez quando eu tinha uns 10 anos eu queria arrumar meu quartinho e enquanto minha mãe recebia visitas na sala, eu estava lá no meu mundinho arrumando meu quarto e pensei está precisando de uma mesinha de cabeceira aqui, olhei para os lados e vi meu bercinho de bonecas que era de madeira na cor marfim assim como minha cama de ferro com detalhes de coração, peguei um paninho fofo coloquei o bercinho na vertical, enfeitei o bercinho com aquele paninho e peguei meu perfume um frasco bonitinho que guardava algodão e pronto me senti, pois meu quarto tinha uma mesinha de cabeceira e isto se estendeu pela vida fora, toda vez que eu arrumava e cuidava da casa eu queria mudar algo para tornar a casa mais aconchegante e ficava toda feliz.
Acredito que esta seja a raiz da escolha do meu propósito em costurar e fazer algo com minhas mãos para decorar o lar me sinto bem e feliz assim!
Até meus 06 anos eu e minha mãe morávamos na casa dos meus avós maternos, lembro de passar algumas horas dos meus dias no quartinho de costura que minha vó tinha ao lado da casa e eu ficava brincando no chão enquanto ela, Vó Maria ficava costurando e tomando conta de mim enquanto minha mãe trabalhava, hoje as linhas, agulhas, tecidos também fazem parte do meu dia a dia a vida nos mostra muita coisa mesmo antes de percebermos né? Sem falar que a costura está no meu sangue minhas tias paternas também costuram lindos vestidos de noivas e minhas tias maternas também gostam de costuras, uma delas tinha um sonho de uma loja de almofadas, não é legal isso? Hoje eu faço almofadas, as gerações vão surgindo e dando lugar aos sonhos. É isso a história é simples porém cheia de amor e inspiração de vida.



Espero que gostem deste cantinho. Aqui falo sobre decoração coisas de casa e família de uma forma geral, nós temos também aqui no blog Aba Ateliê, onde tem todos os dados de contatos e também a tag Costura criativa onde farei posts com textos sobre nosso trabalho do ateliê, onde conto um pouco das nossas aventuras no mundo craft e da costura criativa.

Instagram Acessórios: @amavelcasa

Instagram Cozinha: @amavelcasacozinha

Loja: amavelcasa.iluria.com
Fanpage: amavelcasa
E-mail: amavelcasa@gmail.com






  • Share:

You Might Also Like

15 comentários amáveis

  1. Estou a ficar cada vez mais fã deste cantinho. Gostei de conhecer um pouco mais da sua história. Tudo de bom aqui no blogue <3

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, muito obrigada pelo carinho seja sempre bem vinda.

      Excluir
  2. Eu gosto muito de decoração, mas tento não me ligar muito nisso porque ainda não tenho "meu cantinho", sabe? Moro de aluguel, então fica complicado pensar nessas coisas. E diferente de você, sou péssima em costurar, realmente não tenho talento para isso HAHAHA

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise te entendo, dependendo do local é complicado fazer muitas mudanças por conta do aluguel, porém é possível fazer a diferença na decor usando objetos,almofadas, tapetes e até mesmo a posição dos móveis ajuda a dar um ar diferente no lar dando nossa cara. Obrigada pelo seu comentário bjs.

      Excluir
  3. Que lindo, também costuro e também amo decoração, tanto que comecei a costurar porque eu queria umas capas de almofadas novas rs, e ai foi a primeira coisa que costurei na vida e não parei mais, hoje tenho minha lojinha das coisas que costuro também 😊 Então nem preciso dizer que me identifiquei muito com você e com tudo aqui né rs ♡

    https://aaquariana.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia que bacana é muito gostoso costurar né? Adorei saber que você também faz fofuras muito legal sua loja, muito sucesso e ótimas costuras para você.

      Excluir
  4. Amo coisas fofineas e teu b log é super assim, gostei muito de conhecer um pouquinho da tua historia e de descobrir de onde vem essa paixão. Parabéns pelo trabalho viu?! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu muito obrigada pela visita e pelo carinho bjs.

      Excluir
  5. Oi, Mari! Que lindo seu post, cheio de lembranças e muita emoção. Também herdei uma veia artística de minha mãe e gosto de costurar, pintar, bordar... Aprendi a bordar ponto cruz aos 9 anos de idade, mas aquele verdadeiro, onde o nozinho não aparece do avesso da peça. Muito bom conhecer teu cantinho. Já seguindo teu blog e tua fanpage. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel que legal ter você por aqui, que bom que gostou do post eu acho ponto cruz muito lindo também aprendi a fazer alguns anos atrás, porém acho que não lembro mais rsrs bjinhos!

      Excluir
  6. Oi Mari
    Que delícia de texto!
    Adorei
    Muito bacana esta sua reflexão sobre as gerações e os sonhos!
    Vou te acompanhar também
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que você gostou, obrigada por nos acompanhar bjks!

      Excluir
  7. Adorei vossa história, saber desses pequenos detalhes. Um charme.
    Engraçado como as coisas acontecem em nós. Como algo tão simples se torna tão imenso e nos ajuda a compreender nossos passos futuros. Quando pequena eu era apaixonada por livros e cadernos, algo que contagiou a minha vida adulta e me fez ser quem sou.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as vezes são nas coisas simples que estão as respostas de quem somos e o que gostamos de verdade e amei seu comentário bjs.

      Excluir
  8. Que delícia, Mari!
    Eu vi a mim mesma nesse post e acho que tudo começou para mim dessa forma também.
    Hoje, tudo que faço com minhas mãos, coloco tanto carinho e amor que é impossível não se emocionar com seu post.
    Lindo!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!