10 modelos de cozinhas pequenas e planejadas

By Mari de Castro - 21:01

 Hoje em dia, a maioria das casas e apartamentos construídos tem seu tamanho reduzido, então é preciso planejar bem o espaço, mesmo a cozinha sendo pequena é possível torná-la funcional através dos armários planejados, itens de decoração e objetos escolhidos a dedo, tudo para deixar sua cozinha linda e prática, uma boa bancada de refeição também ajuda muito nesta questão de espaço, bancos e cadeiras feitos em diferentes materiais um do outro, como por exemplo a mesa de madeira e as cadeiras de ferro dão um toque moderno na decoração.
Tanto para quem vai casar ou está indo morar sozinho o planejamento é sempre a melhor saída, medir o cômodo, imaginar onde você quer os armários, fogão e geladeira, para isso vale até um desenho simples feito a mão, tipo um rascunho no papel para ajudar a visualizar como ficaria a disposição de cada item na cozinha, assim fica mais claro para você qual tipo de armário, bancada, bancos e até objetos e utensílios, vão combinar e compor sua cozinha. 














Dicas do Post!

1- Meça o cômodo a ser decorado e planejado
2- Defina o tipo de decoração que gostaria de ter em sua cozinha (moderno,clássico,rústico e etc..)
3- Escolha uma cor que lhe agrade e trabalhe com tons que combine com esta cor
4- Faça um rascunho, definindo onde quer cada item (armário,fogão,geladeira e utensílios)
5- Seja cuidadoso na escolha dos objetos e utensílios para não poluir o visual da cozinha, tenha objetos úteis e que decorem ao mesmo tempo

Quer ver mais ideias de cozinhas Pequenas e planejadas? Então visite nosso Pinterest clique na imagem e você será redirecionado, temos várias inspirações de decoração por lá também.


  • Share:

You Might Also Like

6 comentários amáveis

  1. A cozinha é a parte da casa que eu mais gosto. Se não tiver uma cozinha bonita, bem arrumada e decorada, o resto da casa perde toda a piada para mim. Por isso é que agora na minha casa nova dei prioridade à estruturação da cozinha e só depois me preocupei com o resto da casa :)

    Dei também uma vista de olhos pelo blog e achei lindo! Muita publicação útil por aqui, parabéns!

    Beijo *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a cozinha merece toda a atenção, e muitas vezes ficamos meio perdidos quanto ao planejamento dela, que bom que gostou das dicas do blog, volte sempre bjs.

      Excluir
  2. Estou na fase de sonhar com uma cozinha bem planejada a partir dos meus anseios. Adoro cozinhar e receber os amigos, mas no momento tenho que contentar com o que tenho porque estou em um apartamento antigo que não me permiti alterar o que temos ali. Mas, em breve poderei me dedicar a um espaço bem tramado como gosto e quero. Amei esse post.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna é um prazer ter você por aqui adoro as coisas que leio no seu blog. Quando a casa ou ap é alugado realmente temos de nos virar nos 30 fazer mudanças sem mexer muito, mas uma coisinha aqui e outra ali e já deixa a casa com outra cara.

      Excluir
  3. Embora vá demorar um bocado pra eu ter minha própria casa, adoro ficar vendo essas coisas e planejando como minha casa será quando eu me mudar... Adorei as imagens! Uma melhor que a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abby que bom que tenha gostado eu também ainda não tenho a minha cozinha dos sonhos mas adoro ver ideias assim com você bjs.

      Excluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!