Parede de Tijolinhos na sala

By Mari de Castro - 19:19


Sempre fui apaixonada por parede de tijolinhos, acho um charme e quero fazer uma aqui em casa, então chegou a hora de buscar inspirações para realizar este sonho antigo.
Confesso que estou bem dividida entre a parede no tom terroso ou na cor branca, minha ideia é decorar a sala em um estilo prático para o dia a dia sem perder aquele ar acolhedor, pois com o ateliê e os cuidados da casa preciso ter algo funcional de se manter organizado, decorado e prático e que me arranque suspiros cada vez que eu passar pela sala rsrs, sim porquê sou dessas que gosta de sentir a energia do ambiente e das coisas e isso não tem nada a haver com sofisticação e elegância mas com alma e entrega naquilo em que fazemos ou vivemos. Decoração possível é meu lema!

Um fundo branco, sofá e objetos com tom azul formando harmonia. Uma mistura entre os estilos dos móveis é o que se destaca nesta sala. 

Um estilo industrial não precisa ser seco e sem aconchego, aqui podemos perceber isso com o uso das lâmpadas e desta manta fofinha, juntamente com a planta.
      Aqui

 Neste ap a sala tem uma decoração leve e colorida ao mesmo tempo, usando os móveis com muita sabedoria para aproveitar o espaço da melhor maneira possível.

  Uma decoração com tons mais quentes e fortes porém com muita harmonia entre as cores.

   O sofá juntamente com o tapete deixam essa sala simples e bela.
               Aqui

  Essa aqui é uma das minhas preferidas, adorei a cor da parede e o uso de poucos objetos me agradou, ando em uma fase meio minimalista.

Um charme e tanto com prateleiras de canto e o contraste com o piso branco.

Gostei da amplitude do espaço, porém no meu caso terei bem menos espaço, terei que usar a criatividade.

Este ap é uma graça vale a pena conferir todo ele e se inspirar.

Esse último ė dos sonhos amei cada detalhe.

Existem várias formas de ter uma parede de tijolinho: Papel de parede, Cerâmica, Tijolinho fake (com EVA ou pintando a parede) e o famoso adesivo vinílico. Seja qual for a sua escolha vai ficar lindo.
Bom se você gosta de parede de tijolos ou mesmo se tem vontade de modificar algo em sua sala, espero que este post possa te inspirar, sei que algumas destas decorações são um pouco distante para algumas de nós, porém podemos usar uma ideia aqui outra ali e ter nosso espaço com nossa cara, com o que temos a nossa disposição é o que farei aqui em casa. Se quiserem posso mostrar depois de pronto. Às vezes faço algumas peripécias mas deixo de mostrar porque a qualidade da foto fica a desejar, mas quem sabe em breve resolvo isso.
Se quiser conhecer nosso Instagram o         @amavelcasablog lá posto várias inspirações, tem ele aqui na lateral do blog.
Bjks e até mais!
 💗💗💗 

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários amáveis

  1. Adorei as dicas do post!
    Ter uma parede com tijolinhos na sala fica muito charmoso!
    Amei as de tom branco, faz sim na sua casa, vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone 💗 sim já estamos fazendo em breve ficará pronta bjs.

      Excluir
  2. Gente, amei esse post.
    Eu também adoro paredes de tijolos, mas também prestei atenção em vários objetos nos cenários... como aquelas caixas de plástico com os discos. Amei aquilo.
    Ah, já quero passar umas horas em uma sala dessas aí.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né Lunna? Ficam aconchegantes, os objetos dão todo charme também. Bjs😘😘

      Excluir
  3. Oi Mari!
    Eu sou apaixonada por tijolinhos brancos! É muito amor <3 Essa última foto está uma perfeição mesmo, quando minha nova casa estiver pronta quero colocar em algum cômodo, só não sei onde haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline faz sim você vai amar bjs💗💗

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Eu acabei de decorar meu quarto esse mês, isso porque já tinha mais de um ano que me mudei... ahahah Tinha sido um detalhe aqui e outro ali que faltava e eu precisava ainda dar um jeito. Eu não mexi nas paredes, mas acho que quando pensar em reformar e mudar algumas coisas, posso me valer de adesivos para realizar o que pra mim também é um sonho. Adoro a utilização deles tanto na sala, como você mostrou, como no quarto! <3
    E como você bem colocou, que é "dessas que gosta de sentir a energia do ambiente e das coisas e isso não tem nada a haver com sofisticação e elegância mas com alma e entrega naquilo em que fazemos ou vivemos." eu também sigo o mesmo fluxo. Moro com minha mãe e o meu quarto é o meu refúgio, o lugar que reflete não apenas o meu gosto (que não anda muito minimalista, por mais que eu tente... ehehe) e me acolhe sempre que entro nele!
    Adorei as inspirações e agora desejo um letreiro luminoso como o da última foto: 'protect from what I want'!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê seu quarto é lindo e graciosidade já vi no seu Stories e amei com certeza o adesivo de tijolinho vai deixar ele ainda mais fofo💗💗 é ótimo quando chegamos em casa e sentimos aquele acolhimento do nosso espaço é uma sensação maravilhosa. Quanto ao minimalismo estou tentando sabe é um processo de pouco em pouco e para cada pessoa é de um jeito único, obrigada linda bjs.💗💗💗

      Excluir
  5. na minha casa irei ter uma parede de tilojinhos assim eu quero uma casa com um estilo mais industrial e acho que uma parede de tijolos combina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta eu curto muito, quando você fizer vai ficar lindo com certeza😉💗

      Excluir
  6. Amo parede de tijolinhos, acho que deixa a sala de estar tão acolhedora...um dia também vou apostar nesse estilo de decoração. Minha inspiração preferida foi a da foto 4, amistura com as cores vibrantes criou um ambiente super charmoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parede de tijolinhos é cativante acho que por deixar a casa acolhedora, acredito que você vá gostar o efeito é surpreendente bjs!

      Excluir
  7. Olá!!

    Acho tão graciosas essas paredes de tijolos. Dão um toque todo especial no ambiente.
    Amei todas as imagens, mas a nona me conquistou por completo. Queria fazer assim por aqui, rs.
    Adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, elas deixam a casa bem aconchegante, faz sim vai ficar lindo bjs!

      Excluir
  8. Amo parede de tijolinhos!!! Adorei as imagens escolhidas,opto pela mais simples...Em tons claros!!! Estou precisando redecorar a minha casa,o papel de parede de tijolinhos é uma ótima pedida!
    Curiosa, você colocou a parede de tijolinhos...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo tijolinhos rsrs, sim com certeza o papel de parede vai ficar show. Sim coloquei fiz com revestimento tipo cerâmica qualquer dia destes mostro aqui, lá no @amavelcasa tem algumas fotos de como ficou bjks!

      Excluir
  9. eu gosto demais dessas paredes, mas tem pessoas que já vi colocar esse tipo de decoração mas em ambientes impróprios e não combinou nada com os móveis e com o lugar, ficou horrível! Agora como as fotos que postou acima, aí sim, ficaram excelentes!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também curto bastante os tijolinhos rsrs, que bom que gostou das inspirações bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!