Beda - > Esvaziar-se para preencher-se

By Mari de Castro - 07:00



Hoje com tantas informações e interatividade acaba que nossa mente fica tão cheia de coisas e pensamentos, que sobra pouco espaço para novas experiências. Você já se perguntou se as coisas que você anda fazendo no seu dia a dia ou então no seu tempo livre, são de fato coisas que te dão prazer e que gosta de verdade? Ou se faz algo porque o grupo das pessoas que você convive faz, então para não ficar de fora ou se sentir solitário acaba cedendo a pressão e faz, mas vira e mexe aquela sensação de solidão e angústia te rodeia e você não entende o porque já que está ali rodeado de pessoas.


 Na verdade esta sensação te mostra que não está completo pois você, está se ignorando e pondo pessoas e situações a sua frente, se desrespeitando só para fazer parte de um grupo, que nem mesmo te percebe ou te respeitam, muitas vezes eles até te amam, e não fazem isto por mal é que eles também não foram ensinados a se escutarem e prestarem atenção em si, e quando eles veem alguém fazendo isso automaticamente isto incomoda eles, pois no fundo eles sentem que não foram capazes de se amar a ponto de se respeitarem também, na verdade eles estão tão confusos quanto nós rsrs.


Sei que muitos tem uma carga de trabalho puxada, mas na horas vagas que tal escolher algo novo ou coisa que você queria há muito tempo fazer, como ler um livro, cuidar de plantas, fazer uma pintura,  criar receitas, enfim algo que você ame e que através destas coisas extras, possivelmente possam surgir inspiração para sua vida e seu dia a dia, possa se tornar mais feliz e com mais sentido, pois estará se respeitando.


Não sei se você sabe, mas todos nós possuímos dons e talentos principalmente para as artes da vida, isto está em nossa essência. De acordo com alguns conhecimentos que obtive através de leituras, de forma inteligente estes dons servem para que ao colocá-los em prática, eles possam despertar áreas de criatividade e inteligência emocional em nosso cérebro, abrindo assim espaço para novas áreas trabalhando e expandindo nossas fontes de conhecimento.


 Vou dar meu exemplo com a costura, através dela, muita coisa se abriu em minha vida, áreas novas nunca antes acessadas e entendidas por mim ela mostrou questões muito internas minhas e mostra até hoje, surgiram novos desejos, quebrei tabus dentro da minha mente que estavam bloqueados de tal forma que eu nem os percebia e levou tempo para entender tudo isso. Cada vez que eu conseguia fazer uma nova peça, meu cérebro captava esta realização e também quando surgia algum desafio e vinha o medo e a insegurança de não dar conta e tanto para os sentimentos positivos e negativos eu os observava e me questionava para entender como aquilo gerava impacto não só na costura mas na minha vida.
E com tempo fui percebendo que eu havia adquirido novas habilidades, muito além da costura, como imaginação, concentração, criatividade, autorrealização, sentimentos positivos e por aí vai.


Você já deve saber de alguém que ao fazer algum trabalho seja ele manual ou um hobby, saiu de depressão, diminuiu ansiedade, tornou-se mais paciente e amoroso, isto acontece pois através deste hobby nos permitimos receber novas informações nos abrimos para o novo e isto trabalha nosso cérebro de forma muito ampla, tanto nas áreas sentimentais e que ao longo da vida ficam travadas, quanto na área química liberando de forma natural substâncias altamente benéficas para nosso organismos e células como um todo.


E quando a pessoa percebe, este hábito promoveu uma mudança geral na vida dela, ela busca mais saúde pois tomou gosto pela vida novamente e quer viver muito para aprender e fazer muitas coisas ainda. O sorriso e a alegria são contagiantes, agora se você me perguntar, então meus problemas sumirão? Eu vou dizer alguns sim outros vão continuar surgindo, mas você terá mais inteligência emocional e sabedoria para lidar com eles, então lhe digo permita-se quem sabe até, você descubra qual o seu propósito aqui na terra e o porque de você existir. Espero que tenham gostado escrevi de coração, se quiser compartilhar sua experiência através dos comentários ficarei feliz em saber bjinhos e até breve.

Imagens: Pexels



  • Share:

You Might Also Like

12 comentários amáveis

  1. Que post mais lindo e tão verdadeiro!
    Eu também, através da costuras aprendi tantas coisas e abri novas portas, descobri habilidades. Muito bom mesmo!
    Eu adorei o post de hoje!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Fê, muito bacana aprender com a costura pois sempre tem aquelas peças que são um desafio para nós. Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Oi Mari
    que delícia de reflexão!
    Acredito que canalizar energias, ter propósitos e acreditar em si ajudam muito
    Seu post ficou ótimo e as fotos lindas.
    Adorei saber mais sobre seus pensamentos
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Claudia, verdade estas coisas que você citou nos ajudam muito na caminhada, muito obrigada pelo carinho bjs!

      Excluir
  3. Ah, minha cara. Eu acho que em todos os tempos sempre houve falta de atenção do homem para o homem. Sempre devem ter existido distrações ou excessos. Mas nesse nosso tempo contemporâneo, há uma sobrecarga de tudo. Para mim ficou mais fácil identificar e escapar. Gosto de caminhar, me sentar numa mesa de café, ir a feira, sair por aí sem compromisso. Viver o meu tempo e não o dos outros. Aprendi há algum tempo que me respeitar faz toda a diferença.
    Ah, amei a foto da costura. linda. Me deu algumas idéias aqui sobre o meu trabalho. grazie

    bacio e um excelente domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna tem razão na verdade isso sempre existiu, agora só piorou infelizmente, evoluímos tanto tecnologicamente e esquecemos do ser humano, assim como vc também curto muito viver o meu tempo, se tento acompanhar outros me machuca muito , pois cada um tem seu próprio tempo. Que legal que a foto te inspirou bjinhos!

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Bem interessante o ponto que você colocou no texto! Realmente ter um tempo para nós mesmos, nos dedicarmos a atividades que gostamos, não se preocupando em ser algo que os outros vão gostar ou nos acompanhar, faz um bem danado!
    Eu sempre tenho algum hobbie, seja escrever, ler, ver uma série, bloggar, colecionar coisas, e, de um modo ou de outro, estou sempre mudando e aprendendo coisas em cada meio que essas coisas me inserem. É sempre descobrir o novo e repaginar a mente! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê os hobbies são nossa fuga desse mundo louco que insiste em nos moldar sem eles o que seria de nós rsrs, bjinhos e obrigada por estar aqui!

      Excluir
  5. Adorei seu texto, estava pensando em como a vida é corrida e deixamos nossos prazeres para trás. Esse fim de semana eu não trabalhei então disse que não iria fazer muitas coisas em casa. Que iria aproveitar para fazer um curso online que faz tempo que estou querendo fazer. Ler algumas páginas de um livro no, sentar no sofá ver um filme . Iria fazer tudo isso sem peso na consciência.
    E foi muito bom. Estou sentindo as minhas habilidades, minha imaginação meio que anestesiada por deixar meus prazeres sempre pra depois. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilene fico muito feliz que tenha gostado do texto, de vez em quando temos que nos propor mudar nosso dia né? Sei que as vezes temos que nos esforçar para deixar as obrigações de lado, que graça tem sermos adultos se não curtimos nossa vida da forma que queremos não é mesmo rsrs. Que bom que sentiu suas habilidades de volta bjinhos!

      Excluir
  6. Que reflexão profunda! Além do texto, amei as imagens escolhidas para ilustrar suas palavras tocantes.
    Antes de qualquer construção, é necessário haver uma desconstrução e sua reflexão discorre bem isso.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto e das imagens verdade, sábias palavras desconstruir para construir, concordo contigo. Bjinhos e obrigada por vir.

      Excluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!