Chesapeake Shores - Uma série para inspirar mudanças e escolhas

By Mari de Castro - 21:06


Há algum tempo, queria falar desta série aqui no blog, porque atualmente está no meu Top 5 séries preferidas da Netflix, Chesapeake Shores, uma cidade encantadora com sua paisagem praiana, que nos deixa a pensar em como é uma dádiva poder viver em um lugar assim nos dias atuais.


A história começa a ser contada pela saída da mãe, Megan da casa da família dos O' Brien devido ao casamento conturbado com Mick o patriarca da família 
O' Brien  deixando assim seus cinco filhos a serem criados pelo pai e a avó Nell,  uma senhorinha típica vovó fofa e quem muito nos ensina sobre a vida.



Após alguns anos se passarem a então bem sucedida Abby a filha mais velha de Mick e Megan, se vê nos seus 30 e poucos anos em um emprego que lhe consumiu a tal ponto de não perceber o crescimento de suas duas filhas e um casamento que não deu certo. 
Vendo que as coisas fugiram ao seu controle sem que ela tenha se dado conta de nada, percebe como foi engolida pela cidade e pelo trabalho sufocante, que não lhe permitia ter tempo para a própria vida e família.


Até precisar fazer uma visita a sua Cidade para socorrer a irmã mais nova, Jess que esta iniciando seu próprio negócio em uma pousada, e precisa de orientação da irmã mais velha. E quando Abby retorna a Chesapeake Shores, ela é tocada pelo seu passado e por tudo que havia vivido naquele lugar e começa a pensar e refletir, sobre onde suas escolhas a levaram na vida e para isso ela conta com ajuda de Trace, um músico antigo amor de Abby.


Ao estar perto de todas as pessoas que ama Abby começa a fazer escolhas diferentes e observar, onde suas atitudes a levaram principalmente no relacionamento dela com suas filhas, promovendo assim transformação não somente em sua vida, mas na vida de todos a sua volta.


Um seriado gostoso e leve de assistir, em cada situação nos transportamos para as cenas vivenciadas pelos personagens, são momentos e conflitos que muitos de nós já experimentamos em alguma fase de nossas vidas.
Existe uma grande vontade de todos os personagens envolvidos na trama, para que de alguma forma tudo que foi perdido nesse tempo, possa ser resgatado e que eles possam estar sempre unidos, mesmo com suas diferenças, pois fica evidente o carinho e amor que cada um tem pelo outro nessa grande família dos O' Brien, por sentir que ali naquele lugar é onde todos querem estar de alguma forma. Quando me dei conta já tinha assistido os 10 capítulos da primeira temporada e queria bis, e agora em Agosto estreou no canal Hallmark a segunda temporada e para nossa alegria tem também no Netflix, eles estão atualizando um episodio por semana já assisti o primeiro e amei, eu e o marido estávamos ansiosos para a estréia.



Eu diria um seriado extremamente agradável de ver, para alguns pode soar como simples sem nada de mais, porém o que me chama  atenção nesta série é justamente isso, ser aparentemente tão simples e mesmo assim você ficar a espera do próximo capítulo.
Esta série me fez ver que eu fiz as escolhas certas na minha vida e que estou exatamente onde tenho que estar, para me tornar a pessoa que desejo ser futuramente, porque o que muitas vezes parece ser o caminho mais fácil e óbvio as vezes é o mais longo no final da vida.

Fonte imagens: Hallmark Channell


Abaixo deixo você com um vídeo para sentir o gostinho de Chesapeake Shores se assistir ou já assistiu me conte aqui nos comentários.




Este post foi inspirado pelo desafio Imagem & Palavra do Café com Blog, recebi esta imagem abaixo no desafio e quando vi a imagem não tive dúvidas em escrever sobre este seriado e contar um pouco da história de Abby, pois creio que é  assim que a personagem devia se sentir totalmente tomada pela cidade e pelo trabalho a ponto de perder o controle de sua vida e essa foto me lembra muito uma época de minha vida em que eu de alguma forma tentava fazer parte disso tudo sem ao menos me perguntar se era isso mesmo que eu queria e claro que o tempo passou e meu interior tratou logo de me avisar que eu estava no caminho errado, claro que esta imagem pode ter varias projeções dependendo de quem a vê, porém no meu caso a que gritou mais alto foi esta que narrei acima.




  • Share:

You Might Also Like

21 comentários amáveis

  1. Já coloquei na minha lista!
    Estou querendo assistir uma série nova...

    Bjs
    https://renadamimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e já entrou para a minha lista de seriados a assistir, até porque eu adoro alguns atores. Valeu pela dica. bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, depois me conta se gostar, eu amei essa série.

      Excluir
  3. Parece ser uma ótima série. Bem diferente das que eu costumo assistir. Parece ter uma pegada estilo "Gilmore Girls" né? Vou procurar o primeiro episódio pra ver se é legal.

    Abby Anjos
    https://linhastortasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma ótima série, o estilo é parecido inclusive a cidade, assim como em Gilmore Girls da vontade de morar lá rsrsrs

      Excluir
  4. Confesso que não conhecia esse seriado, na verdade sequer havia ouvido falar a respeito dele, mas parece ter uma história interessante; só não assistiria porque ultimamente ando acompanhando muitas séries e não estou dando conta HAHAHA

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise é verdade a gente fica querendo acompanhar muitas séries né rsrs, aqui também me policio se não, não dou conta assisto no máximo 3 ao mesmo tempo, acho que ela vai ficar um bom tempo na Netflix pois estreou a pouco tempo bjs.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Já vi a indicação dessa série no meu e-mail mas ainda não assisti nenhum episódio. Pelo seu texto é possível perceber o quanto você gostou. Tive a sensação de ser uma cidade pequena, acolhedora, onde todos se conhecem e se ajudam. Uma história realmente leve e que vale a pena conferir. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika tudo bem, sim deu para perceber que gostei rsrs, vale muito a pena assistir se vc gosta deste universo é uma boa dica bjs.

      Excluir
  6. Oie tudo bem? Não conhecia essa serie,parece ser legal, obrigada pela indicação, ja estavna minha playlist de series. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ade tudo bem sim, vale a pena conferir acho que você vai gostar, Sucesso para vc também bjs.

      Excluir
  7. Ah amei, uma série diferente ao meu ver. Gostei da história, com certeza vou assistir

    ResponderExcluir
  8. Oiie fiquei mega curiosa e por ser da Netflix logo assistirei!

    Esse desafio é bem legal e você foi criativa, hein?

    P.S: eu tenho problema de vista e achei sua fonte muito pequena. Tive que dar um zoom legal para conseguir ler com tranquilidade. De repente outros leitores tenham essa dificuldade :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê depois me conta o que achou, que bom que gostou da indicação, ainda não tive comentários referente ao tamanho da fonte, vou observar essa questão para ver o que posso melhorar te agradeço por avisar. Beijos

      Excluir
  9. Amei assistir CPS e tudo oque li aqui no blog é bem a realidade da série.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Estou a procura de novas séries e gostei dessa dica.
    Eu ainda não conhecia, mas adorei as imagens e a descrição.
    Valeu a indicação!!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!