9 Dicas para guardar sua maquiagem de forma fácil sem gastar muito

By Mari de Castro - 07:01


Uma forma bacana de ganhar tempo na hora de fazer a maquiagem é ter tudo disponível, visível e de forma organizada, e hoje trouxe dicas que além de ajudar, vão deixar seu cantinho de maquiagem super criativo e colorido, e o melhor nem precisa ter muito espaço, vamos lá?

💗 Pincéis no pote

Sabe aqueles potes de acrílico ou  de vidro bonitinhos, então a dica é decorar o pote com algo como pedrinhas adesivas e soltar a imaginação e criar um desenho ou até mesmo usar suas iniciais como na primeira imagem, usando miçangas ou até mesmo pedrinhas também ficam super legais para colocar os pincéis, fica um glamour não é mesmo?


💗 Cestinhas  💗 Formas de gelo

Fica super organizado e prático usando as cestinhas você pode separar por item e na forminha de gelo pode colocar por combinação de tons, assim sua gaveta de make ficará com uma visão bem fácil de cada item de maquiagem.


💗 Gaveteiros  💗 Bomboniere

O que eu mais gostei neste gaveteiro é ver como em pouco espaço pode-se colocar tanta coisa, além de ficar lindo seu cantinho de maquiagem ganha muita praticidade.


💗 Porta talheres

De plástico ou em inox o porta talher se mostrou um objeto bem versátil pois você pode guardas desde itens de maquiagem até chapinha de cabelo tudo em um único lugar.


💗 Quadro Magnético

Esta ideia eu amei, porque os itens de maquiagem ficam bem a vista e na hora H, fica tudo a mão assim você ganha tempo em achar sua make do dia.



💗 Suporte de papel 💗 Suporte de madeira

Nesta primeira ideia podemos usar rolinhos de papel e aqui eu te aconselho a usar aqueles de papel alumínio ou papel toalha, ´pois são mais resistentes, encapados com tecidos, adesivo vinílico e até papel de presente cortados em tamanhos diferentes e colados ficarão perfeitos para seus pincéis, gloss, máscaras e corretivos. Na segunda opção temos um suporte de madeira, este da imagem é um pouco mais antigo, porém em lojas de itens para festa ou lojas de artesanato em geral, vende suportes deste estilo em mdf pintado de branco, se você gosta de tudo clean fica a dica.


E ai o que achou das ideias? Me conte nos comentários, caso tenha alguma dica de posts sobre organização ou  dicas é só pedir que posso fazer um post para te ajudar. Se você puder me ajudar a produzir mais conteúdo de seu interesse ficarei grata, pois minha intenção é aprender mais e te ajudar, aqui na lateral do blog tem uma votação rápida sobre qual assunto você gostaria de ver mais por aqui.


Imagens: Via Pinterest

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários amáveis

  1. Ai que sonho, tudo tão organizado, amei suas dicas, vou tentar colocar em prática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom 😊 que gostou para quem tem maquiagem ajuda muito ter tudo organizado na hora H bjs 💙

      Excluir
  2. Ótimas ideias! Amei todas, mas a que mais me chamou atenção foi a da make no quadro magnético, além de facilitar a vida na hora de se arrumar, anda deixa com cara de decoração, pq acaba formando um quadro a seu gosto! =)
    Aqui eu guardo as minhas numa caixa organizadora... até que deu certo, mas teria um quadro desses numa boa! kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, a ideia que gostei mais foi a do quadro também achei incrível nunca havia pensado a caixa organizadora funciona super bem bjs 💙💐

      Excluir
  3. Oi Mari!
    Que seleção mais fofa! Eu adorei a ideia de colocar ímãs nas coisas e fazer um quadro de maquiagem, mas como eu não tenho espaço pra dependurar ou colocar um quadro assim, gostei das ideias de caixinhas e potes de vidro ou acrílico, eles ficam charmosos e ajudam a visualizar mais fácil as coisas que queremos pegar. Eu às vezes acabo me esquecendo de um produto ou outro que tenho porque ficam sempre muito guardados, dei uma geral na prateleira, usando caixas decoradas e organizadores baixinhos, para ficar tudo bem à mão. <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a ideia é essa mesmo não perder nada de vista e facilitar caixas decoradas são super legais arrumam e decoram ótima dica bjs.🌺💙

      Excluir
  4. Que dicas legais mas eu gosto de guardar tudo na gaveta oq tenho ciúmes das minhas makes e não goste de deixar a vista kkkkk.bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legam que tenha gostado rsrs usando separadores na gaveta fica ótimo também bjs.💐😉

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? As dicas são bem legais. Aqui em casa costumo guardar os pincéis dentro de vidrinhos realmente fica bem organizado. Antes tinha mais maquiagem mas agora estou fazendo limpeza e fiquei com poucos produtos. Mesmo assim é bom deixar bem organizado. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa também estou dando uma geral e organizado para não acumular coisas. Beijos desculpe a demora em responder!

      Excluir
  6. Oi Mari, td bem ctg?! Adorei as ideias, acho super válidas. Além de não gastar ficam bem bonitas. Eu acabo que organizo a minha em caixinhas de papelão, como são mais altinhas que as makes dá pra empilhar uma nas outras. Achei um charme essa do suporte de madeira, ctz se eu tivesse uma penteadeira usaria essa ideia ^^ Mas de qlqr modo acho que manter organizado é importante, facilita bastante a vida ^^ beijos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sim organizar ajuda até na hora de fazer a make rsrs fica mais rápido! Bjs desculpe a demora em responder.

      Excluir
  7. Eu achei esse do porta talheres maravilhoso!!! E tô bem apaixonada pelo gavateiro, já quero! O único que eu não teria coragem de usar é o do quadro magnético, ia ficar morrendo de medo de cair haha atualmente eu tenho uma maleta pequena, por enquanto está servindo mas estou pressentindo que já já vou precisar comprar uma maior.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina realmente o quadro magnético parece que vai cair né? O gaveteiro facilita bastante a organização. Bjs desculpe a demora para responder!

      Excluir
  8. Oi mari! Adorei as ideias para guardar a maquiagem. O meu favorito foi o quadro magnético, fica super prático e à vista, pena que no meu quarto também não tem espaço :( Mas a ideia de usar rolo de papel higiênico e decorar é super criativa. Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari
    Eu adorei estas dicas!
    O complicado por aqui é justamente guardar as makes.
    Dicas anotadas, gostei de todas :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!