Fases da vida e Tilda Guirlanda!

By Mari de Castro - 15:33



É interessante como nossa vida é feita de fases, em um momento estamos voltados para algo e o tempo passa e nosso olhar se volta para outras atividades e questões, percebi isto durante meu trabalho com a costura.
Se antes eu só queria costurar peças na máquina, hoje já percebo que ao pegar uma boneca como a Tilda por exemplo, que tem grande parte feita a mão, exceto pelo corpo e roupas que costuramos a máquina o resto fica por conta de lentas agulhadas no tecido, para dar vida a doce bonequinha.


Ando em uma fase muito diferente de antes, quando não queria costurar a mão, queria a máquina para ver logo o resultado, mas a verdade é que até a costura a máquina que parece ser mais rápida tem suas etapas manuais a serem cumpridas, como cortar tecidos, por a linha na máquina, passar as dobras da costura, manejar o tecido, desvirar a peça e por aí vai.  E de forma alguma podemos pular  estas etapas se queremos ver a peça pronta e sentir aquela satisfação ao finalizar.


Então neste novo momento me pego na verdade não querendo pular etapas pois sei a importância que cada passo tem no processo de criação da peça, ao que me parece a vida também segue este caminho, se você observar verá que no início do blog lá em 2011 meus posts eram voltados somente para decoração e com o passar do tempo e mudanças internas, fui mudando acrescentando algo aqui e ali, pois senti esta necessidade de mergulhar mais fundo do que simplesmente falar sobre decor de casa.


 Enfim só quis vir aqui um pouco para conversar com vocês, eu e meu amado temos sido muito gratos por cada pessoa que vem aqui em nosso cantinho e divide um pouco de seu tempo conosco. Somos um casal que vive na contramão da sociedade, buscamos mais internamente aquilo que parecia estar nas coisas externas, vivemos em um mundo onde temos muitas coisas para nos distrair de nós mesmos e se nos descuidarmos vamos embora daqui sem levar nada, afinal o que de fato é realmente importante só pode ser levado em nossa alma.


Não que eu desmereça as coisas materiais, pelo contrário sei sua importância quando estamos vivendo aqui na terra, faz parte do nosso dia a dia querer ter certas facilidades e bem estar, como as Tildas por exemplo trazem alegria ao meu coração quando olho para elas principalmente pelo conceito que elas carregam segundo a perspectiva da designer criadora delas a Tone Finnanger: "São bonecas perfeitamente imperfeitas". Acho até que por isso neste momento que me encontro tenho me identificado tanto com essas belezuras!


Porém este não deve ser o principal foco de nossa vivência aqui neste planeta, estas coisas são um bônus rsrs digamos. Mas o que permanecerá de fato conosco quando partirmos será nossa essência e aprendizados, os sentimentos que vivenciamos a cada fase da vida! Por isso mesmo tendo problemas me cerco de coisas belas como elas e que ajudam a despertar em mim uma inspiração e um sorriso que me levarão a sentir bem estar e ao mesmo tempo olhar e aceitar como sou perfeitamente imperfeita assim como essas bonecas. Pois o importante de fato é quanto amor "elas e nós carregamos nosso coração"


 Claro que esta é só minha opinião e respeito quem pense de outra forma! E você como percebe suas fases da vida ? Bjinhos Mari <3


  • Share:

You Might Also Like

16 comentários amáveis

  1. Oie, Mari!!

    Que texto lindo ao comparar a vida as etapas da costura, nunca parei para pensar sobre isso e refleti muito como seu texto agora.
    Lindas Tildas!!! Já fiz algumas também, amo demais e admiro essas artes.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, que bom que gostou da comparação, também nunca havia pensado assim até um dia veio na mente rsrs. São belas as Tildas né? Temos algo em comum então pois amo essas fofinhas bjs!

      Excluir
  2. Mari sua linda!!! Que guirlanda linda!! Deu vontade de costurar também...
    Acho a Tilda linda mas nunca tentei fazer uma....Estou tentada a ficar domingo na costura....Amo costurar mais ultimamente tenho apenas ficado com os livros...Vem pra cá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, obrigada fico feliz que tenha gostado da guirlanda, costurar é uma terapia e fazer a Tilda nos faz refletir de verdade na beleza da vida, também amo uma costurinha, mas livros também nos fazem um enorme bem não é mesmo? Claro irei ai mais vezes bjs!

      Excluir
  3. Olá! Que carinho! Como são as fases em que vivemos, não é? Muito louca essa coisa de momentos, uma maturidade que vem aos poucos e nos faz perceber, com um olhar diferenciado, horizontes e pontos de vistas que até então ainda não tínhamos atentado para tal. Lendo suas perspectivas com relação ao pronto, rápido, prático, e o manual, me vi a refletir. São essências que chegam em nossas vidas com o tempo... Nossa, uma super sensação de leveza lendo as reflexões de vocês nessa postagem!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da reflexão, sim a maturidade é uma dádiva maravilhosa da vida, o que seria de nós sem ela rsrs. Bjinhos!

      Excluir
  4. É verdade, a vida é feita de fases, o que ontem era importante hoje já não tem a mesma relevância. A maturidade traz muitos ensinamentos, dar valor a pequenas alegrias da vida é um deles. As bonequinhas são muito fofas e o conceito de "perfeitamente imperfeitas" é profundo e faz refletir, afinal se somos humanos somos imperfeitos não é mesmo? Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível isso de momentos e diferenças de importâncias que damos a certas coisas de acordo com períodos de nossa vida, sim adoro as pequenas alegrias nos alimentam. Beijos!

      Excluir
  5. Amei a reflexão do post e concordo totalmente. Passamos por diversas fases ao longo da vida, cada experiência que vivemos nos faz enxergar as coisas de forma diferente. Acho muito legal essa coisa de não pular etapas, de viver cada coisa em seu momento. Concordo também que o mais importante nessa vida, a vida real é feita fique sentimos, do que vivemos, do que aprendemos. Essa frase diz tudo: "O que de fato é realmente importante só pode ser levado na nossa alma". Amei o post. E amei também essas Tildas, uma gracinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba que bom que gostou da reflexão, obrigada pelas suas palavras também me trouxeram muita alegria bjs!

      Excluir
  6. Boa noite, cara mia.
    Ah, você me fez pensar no meu olhar para os livros, no sentimento para com as coisas feitas à mão. Eu me lembro que, quando comecei a pensar em livros, todos me diziam "quero ter um livro na prateleira da Cultura" e isso nunca me chamou ou prendeu a atenção, pelo contrário. Eu queria algo diferente, menos material, menos além dos hemisférios dos meus olhos. Queria saber o lugar desses livros, as pessoas enquanto leitoras e não pessoas que compravam livros para mostrar a mim que os comprou. Queria o tato da palavra com os olhos.
    Não queria compradores de livros, queria pessoas apaixonadas por histórias.
    Que delícia pensar isso, grazie por essa viagem pelos coisas que valem.

    bacio cara mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunna é exatamente isso gosto também das coisas mais profundas aquelas que podem ser sentidas e tocadas com a alma. De nada eu que agradeço o compartilhar de ideias beijos!

      Excluir
  7. Oi Mari!
    Eu adorei a reflexão. Vejo muito disso na minha vida. Nós mudamos constantemente e, com isso, também nossas prioridades, nossas perspectivas, o modo como agimos e reagimos.
    Os últimos anos foram verdadeiros maremotos na minha vida. Um verdadeiro sobe e desce e eu sempre em busca de uma calmaria difícil de encontrar, buscando ter um equilíbrio, crente que as aventuras eram só aquelas que já estavam dispostas ali. É claro que veio a vida e deu-me um monte de outras reviravoltas e ainda por cima me deu uma surpresa que me tirou ainda mais dos eixos. Mas tudo isso foi de certa forma, bom. Me mostrou muito o que têm ou não importância e o que deve ou não ter importância. Quais devem ou não ser minhas prioridades, afinal, o tempo de costura varia de feito à mão ou à máquina, como você bem disse. Mas o resultado não é o mesmo. Cada um tem sua particularidade. Acho que a vida é exatamente como a bonequinha, perfeitamente imperfeita! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê, que bom que gostou, esses maremotos nos tiram do eixo né? Nos viram de cabeça para baixo nos expondo de uma tal forma que é impossível nos sentir os mesmos. Sim como é difícil encontrar essa calmaria dentro de nós ela está lá mas as vezes soterrada de emoções que não conseguimos trazer ela a tona, acho que só quando paramos de resistir as mudanças e como você disse percebemos as boas novas com essa mudança, depende onde direcionamos nosso olhar. Adorei também suas palavras obrigada beijos!

      Excluir
  8. Uau, Mari, que belíssima reflexão e texto. Daqueles para se levar como exemplo e inspiração mesmo. Adorei <3
    Realmente, tudo que levamos dessa vida está na alma; as coisas materiais, embora importantes, são passageiras, e assim seu paralelo com o trabalho manual ao "maquinal" faz todo o sentido sem levarmos para o lado de que são as coisas simples, e bem trabalhadas, que fazem toda a diferença, nos fazendo evoluir e crescer.

    Beijinhos e ótima semana. E obrigada por esta linda reflexão (pra começar super bem a semana!)
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que tenha gostado da reflexão, eu que lhe agradeço por suas belas palavras bjs!

      Excluir

Obrigado por bater um papo em nossa amável casa!